Camarote RF discute crise no Palmeiras, permanência de Cajá na Ponte e futuro do Guarani
O programa contou com a presença ilustre de Paulo Roberto, novo técnico do Brugre na Série C
O programa contou com a presença ilustre de Paulo Roberto, novo técnico do Brugre na Série C
Campinas, SP, 01 (AFI) – O programa “Camarote”, da Rede Família de Televisão, contou, nesta segunda-feira, com os debates sobre os principais temas do universo do futebol. Além de Zenon, ídolo do Guarani, e há algum tempo comentarista, participou do programa o apresentador Guina Paiva e o renomado jornalista Artur Eugênio. O convidado especial da noite foi o novo técnico do Guarani, Paulo Roberto Santos.
Apresentado “ao vivo” das 19:00 às 20:00 horas, o “Camarote RF” virou referência entre os programas do gênero pela forma direta e independente que aborda os temas do futebol, com o comando e apresentação do badalado Guina Paiva. Junto com Guina Paiva participam do “Camarote” o ex-craque Zenon e o experiente jornalista Artur Eugênio Mathias (diretor do Portal Futebol Interior). Interagindo com os telespectadores está a bela Ana Cecília Pereira.
A principal pauta do programa foi sobre o novo desafio do técnico Paulo Roberto Santos frente ao Guarani, que busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série C e não entrará em campo nos próximos 20 dias, aproximadamente, pois a competição está paralisada devido a realização da Copa América. A permanência de Renato Cajá na Ponte Preta e a provável saída de Oswaldo de Oliveira do Palmeiras foram outros assuntos abordados no programa.
NOVO MOMENTO DO GUARANI!
Após um começo pífio no Campeonato Brasileiro da Série C, onde está muito próximo da zona de rebaixamento, o Guarani mudou o planejamento, contratou o técnico Paulo Roberto e terá aproximadamente 20 dias, com a paralisação para a disputa da Copa América, para se preparar afim de dar uma reviravolta e entrar na briga pelo acesso.
Sem ter tempo de fazer um treino tático, Paulo Roberto assumiu o Guarani já na partida diante do Juventude em Caxias do Sul. O Bugre foi melhor, mas acabou sofrendo o empate por 1 a 1. Agora, o treinador poderá conhecer seus jogadores com mais calma e colocar o padrão de jogo que deseja no Bugre.
“Essa parada vai ser de grande valia, principalmente pelo momento que o Guarani vive. Teremos um tempo importante para conhecer esse grupo. Vamos focar nessa semana na preparação física dos jogadores. Eles vão passar por exames e assim que o resultado sair, teremos um foco e trabalharemos em cima disso”, afirmou o técnico Paulo Roberto.
“Ainda não tive muito tempo para trabalhar, mas na minha visão fizemos um boa partida contra o Juventude. Infelizmente o resultado não foi o que planejávamos, mas criamos boa chance e por tudo que produzíamos, deveríamos ter saído de Caxias do Sul com os três pontos”, completou.
O Guarani volta a atuar na Série C diante do Tombense neste sábado, às 16h, em Tombos, pela 5ª rodada.
CRISE NO PALMEIRAS, E NO SANTOS?
A crise do Palmeiras também foi pauta do programa. O Verdão ainda não teve um regularidade no Campeonato Brasileiro e vem sendo muito criticado nas últimas rodadas. A fatídica derrota para o Figueirense, inclusive, colocou novamente em xeque a cabeça do técnico Oswaldo de Oliveira, que está, na noite desta segunda, reunido com a diretoria para definir sua situação no clube. A tendência é que seja demitido nas próximas horas.
“Palmeiras vive altos e baixos na competição. O time teve tempo para treinar, se adequar, mas não conseguiu uma regularidade. Essa situação deixa a torcida irritada. O clube precisa se ajeitar para não ter um ano perdido. Com tantas contratações, precisa ao menos conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América”, disse Zenon.
“Existe duas modalidades de treinadores no Brasil, os que estão empregados e os desempregados. A partir da demissão de Marcelo Oliveira do Cruzeiro, a situação do Oswaldo ficou complicada. O executivo do Palmeiras trabalhou com o Marcelo na Raposa e isso pode influenciar em um acerto”, completou o jornalista Artur Eugênio, que colou na lista dos próximos a perderem o emprego o técnico Marcelo Fernandes.
“O Marcelo Fernandes não tem controle emocional. Foi agressivo na coletiva de imprensa ao ser questionado se permanecerá no Santos. Não vai demorar parar deixar o clube”, concluiu.
Assim com o Palmeiras, o Santos não vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa apenas a 15ª colocação com seis pontos, mesma pontuação do Peixe, que está uma posição abaixo. O primeiro da zona de rebaixamento é o Flamengo com quatro.
RENATO CAJÁ FICA NA PONTE PRETA!
Artur Eugênio deixou para parte final do programa uma bomba. O jornalista cravou a permanência de Renato Cajá na Ponte Preta. O jogador vinha sendo especulados em muitos clubes do Brasil, como São Paulo e Cruzeiro, e fez com que a Macaca fizesse treino fechado nesta segunda-feira para evitar as especulações.
“Renato Cajá fica na Ponte. Tem contrato até o final do ano e vai cumprir regularmente. Só sai se houver uma proposta do exterior. A multa é e 2 milhões de dólares. No Brasil, é de três milhões de reais, ele fica na Ponte”, afirmou.
A notícia traz um alívio para os torcedores da Ponte Preta. Renato Cajá vem sendo o principal nome do Campeonato Brasileiro e tem liderado a grande campanha da Macaca. Sua permanência, fará com que briguem por algo a mais na competição, porém, vale frisar que o clube do exterior ainda pode levar o craque.
CAMAROTE REDE FAMÍLIA
O “Camarote RF” vem crescendo em audiência nas noites de segundas-feiras pela independência, conhecimento e discussão inteligente nos debates, sendo apresentado “ao vivo” das 19h às 20h30, com abrangência nacional. A Rede Família é sintonizada em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia, em várias operadoras de televisão a cabo e em qualquer antena parabólica.
Tendo a direção de jornalismo esportivo do experiente Guina Paiva, a programação esportiva da Rede Família de Televisão ganhou o Troféu Cidade de Campinas, em premiação promovida pelo Instituto Sustentar e ANUBRA. Junto com Guina Paiva, a equipe esportiva da Rede Família conta com Ana Cecília Pereira, Zenon de Souza Farias, Nando Lopes e Artur Eugênio Mathias.
AUDIÊNCIA EM ALTA
Com a direção geral de Ronaldo Perseguini, a Rede Família de Televisão é a emissora que mais vem crescendo no Brasil com uma programação baseada na informação jornalística, esporte, prestação de serviços e entretenimento.
A novela “Luz do Sol”, às 21 horas é mais um destaque na programação da Rede Família e surge como opção para quem gosta de novelas e quer evitar a novela Babilônia, da Rede Globo. Escrita por Ana Maria Moretzsohn, “Luz do Sol” é uma novela que merece ser acompanhada.
Além da novela “Luz do Sol”, entre as principais atrações da Rede Família estão o programa “Tudo Posso”, diariamente das 10h às 11h30, na ancoragem de Maria Cândida e Rafael Faria. O Tudo Posso” é apresentado dos estúdios da Rede Família em São Paulo.
Junto com o “Tudo Posso”, a Rede Família mantém outras atrações como o “Versátil & Atual” com a eclética Flor Fernandes, das 15h às 16 horas e o “Alerta Total”, comandado por Kleber Leite apresentado no final das tardes, iniciando às 18 horas.
As principais notícias do dia estão presentes no“Rede Família News”, apresentado por Marielle Jacon, diariamente às 12:00 horas e com produção da equipe de jornalismo da Rede Família de Televisão.
A programação esportiva da Rede Família tem o ““Camarote RF””, exibido nas noites de segunda-feira e o “Rede Família Esportes”, de terça à sexta-feira, das 19h às 20 horas , sempre na apresentação de Guina Paiva.
EM TODO BRASIL, EM HD!
A Rede Família faz parte do grupo de emissoras do Grupo da Rede Record. Em 2014 a emissora teve um grande aumento de audiência ao passar a ser transmitida pelas antenas parabólicas e, agora, também com imagem digital em HD.
Continua sendo pelas antenas parabólicas a principal forma do brasileiro captar a imagem da televisão, superando as antenas convencionais e as operadoras de televisão pagas. Com isto, a Rede Família é vista em todo o Brasil e a cada dia conquista mais telespectadores.
A Rede Família também está em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia, e também em várias operadores de televisão a cabo.
Na Região de Campinas, onde a Rede Família é transmitida em sinal aberto, também pode ser sintonizada no canal 24 da NET.
A Rede Família pode ser acompanhada pela internet: http://www.redefamilia.com.br






































































































































