Camarote RF com Vadão, craques da Seleção, decisões e duas "bombas". Confira!

Comentarista Artur Eugênio, diretor do Portal FI, revelou interessa do Tombense-MG por Léo Condé e dirigente que trocou Guarani por Bragantino

O programa “Camarote”, da Rede Família de Televisão, contou, nesta segunda-feira, com a participação especial do técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, da Seleção Brasileira.

0002050075327 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – O programa “Camarote”, da Rede Família de Televisão, contou, nesta segunda-feira, com a participação especial do técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, que faz um grande trabalho à frente da Seleção Brasileira. Junto com o treinador estiveram presentes as jogadores da Seleção Maurine e Formiga. Além dos convidados, Zenon, ídolo do Guarani e há algum tempo comentarista, também participou do programa, que conta com apresentação de Guina Paiva, comentários de Artur Eugênio e da bela Ana Cecília.

O programa foi pautado pelo futebol feminino no país e também pelas decisões dos campeonatos estaduais do Brasil, principalmente as do Paulistão, entre Palmeiras e Santos na grande final.

Guina Paiva, Artur Eugênio, Vaguinho Santos (auxiliar da Seleção), Zenon, Vadão, Maurine, Formiga e Ana Cecília

Guina Paiva, Artur Eugênio, Vaguinho Santos (auxiliar da Seleção), Zenon, Vadão, Maurine, Formiga e Ana Cecília

Além disso, o comentarista Artur Eugênio, diretor do Portal FI, deu duas notícias exclusivas: o técnico Léo Condé irá trocar a Caldense-MG pelo Tombense-MG ao final do Mineiro, enquanto o gerente de futebol Sérgio do Prado deixou o Guarani para assumir o Bragantino.

“Tenho uma exclusiva. O Tombense deve contratar o jovem Léo Condé para a disputa da Série C. O time de Tombos perdeu Júnior Lopes para a Portuguesa, após cair nas semifinais do Mineiro diante da própria Caldense”, informou. “Outra exclusiva. O gerente de futebol Sérgio do Prado acaba de deixar o Guarani e vai assumir o Bragantino”, concluiu.

FUTEBOL FEMININO
Treinador com grande rodagem no futebol, Vadão topou o desafio de comandar a Seleção Brasileira feminina em 2014. Neste um ano à frente do Brasil, o técnico lamentou a estrutura sucateada dos clubes no futebol feminino. Fato que acaba se refletindo também no trabalho da Seleção.

Maurine e Formiga representaram as jogadoras da Seleção Brasileira feminina

Maurine e Formiga representaram as jogadoras da Seleção Brasileira feminina

“Futebol feminino tem grandes dificuldades no Brasil. E mesmo assim temos a melhor jogadora do mundo, que é a Marta. Agora, que estou dentro, vejo a dificuldade que estas meninas têm para se manterem bem treinadas para as competições oficiais da Seleção. É um orgulho trabalhar com elas”, destacou Vadão.

O treinador usou o exemplo da convidada Formiga. A meia-atacante de 37 anos é uma das referências da Seleção ao lado da craque Marta. “Ela é um exemplo para nós. Está há 20 anos à frente da Seleção. Só para se ter uma ideia, o Pelé jogou 12 anos na Seleção masculina (na verdade foram 16 anos)”, frisou.

Questionada sobre estar tanto tempo à frente da Seleção e sempre jogando sem o apoio de clubes e entidades, Formiga garante não ter perdido as esperanças. “Infelizmente, não temos as condições do futebol masculino, mas precisamos continuar acreditando”, reforçou.

“A imprensa brasileira conhece muito pouco do futebol feminino no exterior. Mas nos principais países você não vai encontrar nenhum time desorganizado. Estes dias fizemos um amistoso na Alemanha e tínhamos 15 mil torcedores. Isso porque o estádio só tinha 15 mil lugares”, endossou Vadão.

DECISÕES
O Camarote RF não esqueceu as decisões pelos estaduais Brasil afora. Além da final Palmeiras 1 x 0 Santos, os comentaristas e convidados também deram seus pitacos nas decisões do Carioca, do Mineiro, do Gaúcho e do Baiano, todas ocorridas neste domingo.

Zenon e Vadão também falaram das decisões estaduais

Zenon e Vadão também falaram das decisões estaduais

O craque Zenon acredita que o Palmeiras perdeu grande chance de matar a final no primeiro jogo. “O Robinho está para o Santos assim como o Neymar está para a Seleção. Assim como a Seleção quando Neymar na Copa, o Santos ficou perdido sem Robinho. Agora, se ele voltar, a história pode ser totalmente diferente”, alertou.

A arbitragem de Vinícius Furlan no clássico paulista gerou bastante polêmica. Sobretudo, no lance do pênalti do santista Paulo Ricardo sobre o palmeirense Leandro Pereira. “Muitos falaram que não houve pênalti, mas a regra 12 da Interpretação das Regras de Futebol e Diretrizes para Árbitros diz que se um jogador começa a agarrar o adversário fora da área e continua segurando o mesmo até a área, deve ser marcado o pênalti”, alertou Artur Eugênio.

Maurine e Formiga também mostraram que estão antenadas no futebol masculino. Elas comentaram o gol de Rafael Silva, do Vasco, na vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no Carioca, no Maracanã.

“O professor Vadão sempre fala que precisamos ter concentração lá atrás. No futebol, qualquer desatenção pode ser fatal. Então, nós que jogamos na defesa, temos que nos manter atentas a tudo o que acontece, porque uma falha pode decidir a partida”, destacou Maurine. “É verdade. E para nós que jogamos no ataque, este lance mostra que temos de acreditar até o final”, completou Formiga.

CAMAROTE REDE FAMÍLIA

O “Camarote RF” vem crescendo em audiência nas noites de segundas-feiras pela independência, conhecimento e discussão inteligente nos debates, sendo apresentado “ao vivo” das 19h às 20h30, com abrangência nacional. A Rede Família é sintonizada em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia, em várias operadoras de televisão a cabo e em qualquer antena parabólica.

Tendo a direção de jornalismo esportivo do experiente Guina Paiva, a programação esportiva da Rede Família de Televisão ganhou o Troféu Cidade de Campinas, em premiação promovida pelo Instituto Sustentar e ANUBRA. Junto com Guina Paiva, a equipe esportiva da Rede Família conta com Ana Cecília Pereira, Zenon de Souza Farias, Nando Lopes e Artur Eugênio Mathias.

VADÃO DE OLHO NA COPA
Osvaldo Alvarez, o “Vadão”, é considerado um dos principais treinadores do Brasil e está faz mais de um ano fazendo uma reformulação completa na Seleção Brasileira Feminina junto com seu auxiliar Vaguinho Santos (ex-jogador de grandes equipes como São Paulo, Guarani e Náutico-PE.). O objetivo é destacar-se na Copa do Mundo do Canadá, em junho e nas Olimpíadas do Brasil de 2016.

Além de Vadão, o “Camarote RF” recebeu duas das principais jogadores do futebol feminino mundial: Formiga e Maurine, que são titulares da Seleção Brasileira e que disputarão a Copa do Canadá.

Meia de classe, a baiana Formiga é bastante experiente e já participou de cinco Olimpíadas, já tendo vestido camisas de equipes do Brasil e do Exterior. Já a gaúcha e lateral Maurine é considerada uma das mais belas jogadoras do mundo. Teve ótima passagem pelo Santos e atualmente joga pela Ferroviária.

0002050075311 img

AUDIÊNCIA EM ALTA
Com a direção geral de Ronaldo Perseguini, a Rede Família de Televisão é a emissora que mais vem crescendo no Brasil com uma programação baseada na informação jornalística, esporte, prestação de serviços e entretenimento.

A novela “Luz do Sol”, às 21 horas é mais um destaque na programação da Rede Família e surge como opção para quem gosta de novelas e quer evitar a novela Babilônia, da Rede Globo. Escrita por Ana Maria Moretzsohn, “Luz do Sol” é uma novela que merece ser acompanhada.

Além da novela “Luz do Sol”, entre as principais atrações da Rede Família estão o programa “Tudo Posso”, diariamente das 10h às 11h30, na ancoragem de Maria Cândida e Rafael Faria. O Tudo Posso” é apresentado dos estúdios da Rede Família em São Paulo.

Junto com o “Tudo Posso”, a Rede Família mantém outras atrações como o “Versátil & Atual” com a eclética Flor Fernandes, das 15h às 16 horas e o “Alerta Total”, comandado por Kleber Leite apresentado no final das tardes, iniciando às 18 horas.

As principais notícias do dia estão presentes no“Rede Família News”, apresentado por Marielle Jacon, diariamente às 12:00 horas e com produção da equipe de jornalismo da Rede Família de Televisão.

A programação esportiva da Rede Família tem o ““Camarote RF””, exibido nas noites de segunda-feira e o “Rede Família Esportes”, de terça à sexta-feira, das 19h às 20 horas , sempre na apresentação de Guina Paiva.

EM TODO BRASIL, EM HD!
A Rede Família faz parte do grupo de emissoras do Grupo da Rede Record. Em 2014 a emissora teve um grande aumento de audiência ao passar a ser transmitida pelas antenas parabólicas e, agora, também com imagem digital em HD.

Continua sendo pelas antenas parabólicas a principal forma do brasileiro captar a imagem da televisão, superando as antenas convencionais e as operadoras de televisão pagas. Com isto, a Rede Família é vista em todo o Brasil e a cada dia conquista mais telespectadores.

A Rede Família também está em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia, e também em várias operadores de televisão a cabo.

Na Região de Campinas, onde a Rede Família é transmitida em sinal aberto, também pode ser sintonizada no canal 24 da NET.

A Rede Família pode ser acompanhada pela internet:-http://www.redefamilia.com.br