Camarões 0 x 4 Croácia - Com Mandzukic, a coisa é diferente!

O atacante, que ficou de fora contra o Brasil, marcou duas vezes na partida

O atacante, que ficou de fora contra o Brasil, marcou duas vezes na partida

Manaus, AM, 18 (AFI) – A seleção de Camarões está fora da Copa do Mundo 2014. A eliminação foi confirmada na noite desta quarta-feira com a derrota para a Croácia por 4 a 0, em partida realizada na Arena Amazônia. Com direito a dois gols de Mandzukic, os croatas seguem vivo na competição e vão brigar por uma vaga nas oitavas de final diante do México. O Brasil tem que abrir o olho para não ficar fora.

A derrota de Camarões, deixou a Seleção Brasileira em ótimas condições de confirmar o favoritismo e ficar com uma das vagas às oitavas de final. O Brasil é líder do Grupo A com quatro pontos e precisa de um simples empate para avançar. Em caso de resultado negativo, precisará torcer que aconteça uma vitória no confronto entre Croácia e México.

Os mexicanos estão na segunda colocação com os mesmo quatro pontos da Seleção Brasileira, mas perde nos saldo de gols (2 a 1), e joga por um empate diante da Croácia, terceira colocada com três. Fechando o grupo, Camarões ainda não somou pontos e também ainda não marcou o gol de honra na Copa no Brasil.

ABRIU VANTAGEM
0002050004486 imgA seleção de Camarões se complicou na Copa do Mundo quando perdeu para o México por 1 a 0. A derrota pesou, mas a grande frustração ficou com a lesão do atacante Samuel Eto’o, principal arma da equipe. O Camaronês ficou de fora da partida diante da Croácia. Bem, quanto o time mais precisava dele, pois corria sérios riscos de ser eliminado, o que foi confirmado após o apito final do árbitro da partida.

A Croácia entrou na partida com a mesma vontade que demonstrou diante da Seleção Brasileira. Na ocasião, o resultado em 3 a 1 não fez jus do que realmente aconteceu. Novamente, os croatas abriram o marcador em um jogo de Copa do Mundo. Aos 11 minutos, N’Koulou cruzou, a bola ficou com Perisic. O meia tocou para Olic, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

A seleção de Camarões até tinha um volume maior de posse de bola, arriscava em jogadas de velocidade e chutes de longa distância. As tentativas foram frustradas. O goleiro Pletikosa não era exigido e a situação piorou ainda mais quando Song foi expulso. O volante deu um soco nas costas de Mandzukic e recebeu o vermelho direto.

Apesar de estar com um a menos em campo, os camaroneses seguraram os croatas, que aparentavam tranquilidade como soubesse que poderiam decretar a vitória na etapa complementar. E foi realmente o que fizeram.

DEU SHOW
O saldo de gols pode fazer a diferença na hora de definir qual equipe avançará para as oitavas de final. Baseado nisso, a Croácia voltou para o segundo tempo com a intenção de aproveitar a vantagem numérica em campo e golear. Saiu dos pés de Perisic o segundo gol croata, logo aos dois minutos. Após falha do goleiro adversário na saída de bola, o meia avançou, invadiu a área e soltou o pé para deixar o seu.

0002050004488 imgCamarões até tentava diminuir, mas se rendeu de vez quando a Croácia marcou o terceiro aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, ele, que estava suspenso diante do Brasil, ganhou da zaga adversária e cabeceou para as redes. Era o primeiro gol de Mandzukic na Copa o Mundo de 2014, mas ele ainda queria mais, e não demorou à acontecer.

Aos 27 minutos, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva fez bela jogada pela direita, chutou, e na sobra do goleiro Itandje, a bola sobrou nos pés de Mandzukic. O artilheiro deu um toquinho e saiu para comemorar. O Camarões ainda teve a chance de fazer o gol de honra com Moukandjo, mas mandou para fora.

O quinto da Croácia só não veio por falta de sorte, ou de simplicidade. No último lance de perigo da partida, Rebic puxou contra-ataque e deixou Rakitic livre para marcar. O volante, porém, tentou por cobertura. A bola caprichosamente foi para a linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a seleção de Camarões se despede do Mundial diante do Brasil na segunda-feira, às 17h, no Estádio Mané Garrincha. Por sua vez, a Croácia busca a classificação contra o México no mesmo dia e horário, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

CAMARÕES 0 x 4 CROÁCIA

CAMARÕES – Itandje; Mbia, Chedjou (Nounkeu), N’Koulou e Assou-Ekotto; Matip, Alex Song e Enoh; Choupo-Moting (Edgard Salli), Aboubakar (Webo) e Moukandjo. Técnico: Volker Finke.

CROÁCIA – Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric, Rakitic, Sammir e Perisic (Rebic); Olic (Eduardo da Silva) e Mandzukic. Técnico: Niko Kovac.

GOLS – Olic, aos 11 minutos do primeiro tempo; Perisic, aos 2, e Mandzukic, aos 16 e aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Eduardo da Silva (Croácia).

CARTÃO VERMELHO – Alex Song (Camarões).

ÁRBITRO – Pedro Proença (Fifa/Portugal).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 39.982 pessoas.

LOCAL – Arena Amazônia, em Manaus (AM).

0002050004495 img