Caloteiros? Sites de Lusa e Bahia saem do ar por falta de pagamento

Atrito entre Lusa e Web Rádio Lusa pode acabar até mesmo na Justiça

Mesmo com o aumento milionário das cotas de TV, alguns clubes do Brasileirão continuam patinando financeiramente. Os exemplos claros são Portuguesa e Bahia. Os dois clubes tiveram seus sites oficiais retirados do ar por falta de pagamento.

0002048088896 img 1

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Mesmo com o aumento milionário das cotas de TV, alguns clubes do Brasileirão continuam patinando financeiramente. Os exemplos claros são Portuguesa e Bahia. Os dois clubes tiveram seus sites oficiais retirados do ar por falta de pagamento.

0002048088896 imgLusa diz que novo site entrará no ar

A Lusa é quem está sofrendo com o problema há mais tempo. O endereço virtual do clube (www.portuguesa.com.br) está fora do ar desde a última quinta-feira. E ainda não há previsão de volta, já que existe um atrito entre o departamento de comunicação lusitano e a Web Rádio Lusa.

A diretoria da Portuguesa não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, o caso deve demorar a ter uma solução. Os comentários são de que a briga pode acabar até mesmo na Justiça.

Por outro lado, o Bahia já corre contra o tempo para reestabelecer seu site (www.bahiaesporteclube.com.br), que está fora do ar desde a última terça-feira. No caso do Tricolor, são cinco meses de atraso.

O interventor Carlos Rátis, que preside o clube até que sejam realizadas as novas eleições, prometeu quitar a dívida com a empresa responsável. O cartola assumiu a vaga de Marcelo Guimarães Filho, que foi destituído no início de julho.

Se os dois clubes passam por este problema, dentro de campo somente a Lusa parece sentir os reflexos. Hoje, o Bahia a sexta colocação do Brasileirão, com 13 pontos. Enquanto isso, os paulistas aparecem na penúltima posição, com sete pontos.