Calleri avança na recuperação e volta ao São Paulo só em 2026
Centroavante do São Paulo faz última etapa de fisioterapia antes da preparação física.
Atacante do São Paulo entra na reta final da recuperação, mas só deve retornar aos gramados em 2025.
São Paulo, SP, 9 (AFI) – O atacante Calleri segue evoluindo na recuperação da cirurgia no joelho esquerdo e já trabalha no gramado do CT da Barra Funda. O centroavante do São Paulo está na última semana de fisioterapia e, nos próximos dias, começa a preparação física de olho no retorno aos gramados.
Desde a operação realizada em 23 de abril, Calleri vem sendo acompanhado de perto pelos fisioterapeutas do clube. Agora, o camisa 9 passa para uma nova fase, mas a previsão conservadora é que ele só volte a vestir a camisa tricolor em 2026, já que a lesão costuma exigir cerca de oito meses de recuperação.
RECUPERAÇÃO DO SÃO PAULO
O atacante realiza exercícios no campo, mas ainda passará por etapas importantes antes de ser liberado para o elenco. Primeiro, treinos físicos, depois atividades com bola sozinho, até enfim se juntar ao grupo. Só na última fase Calleri ficará sem restrições, pronto para a comissão técnica.
Como o São Paulo foi eliminado nas quartas da Libertadores, restou apenas o Brasileirão até o fim de 2025. Aos 32 anos, Calleri soma 18 jogos, três gols e quatro assistências na temporada antes da lesão.
BRASILEIRÃO SEM CALLERI
Com Calleri, André Silva e Ryan Francisco fora por lesão ligamentar, o técnico recorre a Luciano no comando de ataque. Juan Dinenno e Tapia também estão na briga pela vaga de centroavante enquanto o argentino cumpre o processo de recuperação.






































































































































