Calderano é eliminado nas oitavas do WTT de Frankfurt

Número 3 do ranking mundial, Calderano lutou, mas caiu diante do francês Simon Gauzy por 3 sets a 1

O Brasil deu adeus ao WTT Champions Frankfurt nesta sexta-feira (07), após as eliminações de Hugo Calderano e Bruna Takahashi nas oitavas de final.

Hugo Calderano no Pan-Americano de tênis de mesa — Foto: ITTF Americas/ Divulgação
Hugo Calderano no Pan-Americano de tênis de mesa — Foto: ITTF Americas/ Divulgação

São Paulo, SP, 07 – O Brasil deu adeus ao WTT Champions Frankfurt nesta sexta-feira (07), após as eliminações de Hugo Calderano e Bruna Takahashi nas oitavas de final. Número 3 do ranking mundial, Calderano lutou, mas caiu diante do francês Simon Gauzy por 3 sets a 1, com parciais de 11/4, 11/8, 6/11 e 11/9.

O duelo reuniu dois adversários que se conhecem profundamente no circuito internacional e na Liga Alemã. Gauzy abriu vantagem ao controlar os dois primeiros sets, enquanto Calderano reagiu com intensidade no terceiro. No quarto, ficou perto de fechar, mas desperdiçou as chances e viu o francês levar a melhor.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BRASIL SE DESPEDE DA WTT DE FRANKFURT

Mais cedo, Bruna Takahashi também esteve perto da classificação, mas foi superada pela egípcia Hana Goda por 3 sets a 2. A brasileira alternou bons momentos e chegou a empatar o confronto em duas ocasiões, porém não conseguiu manter o ritmo no set decisivo, que terminou em 11/8 para a rival africana.

O desempenho encerra uma campanha de altos e baixos para o país em Frankfurt. A competição, que distribui 1000 pontos no ranking e fica logo abaixo dos Smash e do Mundial em relevância, reúne apenas a elite da modalidade e tem formato de melhor de cinco sets nas fases iniciais.

HUGO CALDERANO VOLTA EM DEZEMBRO

Calderano, que já havia decepcionado em Montpellier, agora direciona o foco para o WTT Finals, em Hong Kong, a partir de 10 de dezembro, última competição da temporada internacional. Bruna também deve ajustar o calendário visando os torneios decisivos do primeiro semestre de 2026.

Confira também: