Caldense x Coritiba – Coxa tenta classificação para espantar crise

Para isso acontecer, é preciso vencer a partida por mais de dois gols de diferença

0002048183006 img

Poços de Caldas, MG, 29 (AFI) – Caldense e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, pela jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Coxa garantiu a vaga nesta fase ao eliminar o Cene, enquanto a Veterna se classificou ao vecer o Duque de Caxias.

Assim como na fase anterior, se o visitante vencer a primeira partida por mais de dois gols de diferença garante vaga na próxima fase da competição. E é com esse pensamento que o Coritiba entra em campo. Em meio a crise, uma vitória expressiva acalmaria os ânimos no Couto Pereira.

0002048183006 imgEvandro será titular nesta quarta

Nada de retranca na Caldense
Apesar de enfrentar um adversário da Série A do Campeonato Brasileiro, a Caldense não quer nem pensar em jogar recuado. Para isso acontecer, a diretoria tratou de trazer dois reforços para enfrentar o Coritiba, além de Victor Souza, goleiro que estava no Anápolis.

Um dos reforços é volante, mas joga na frente e chega bastante ao ataque. Erick chegou ao clube para ocupar a vaga deixada por Michel, que saiu na semana passada. A outra contratação da Veterna foi o atacante Evandro, que estava no Uberlândia e chega para ocupar a vaga deixada por Luiz Eduardo, que se transferiu ao Boa Esporte.

Para o confronto, o técnico Felipe Surian deve manter o esquema utilizado diante do Duque de Caxias, e a mesma equipe também. As únicas alterações ficam por conta das entradas de Erick e Evandro entre os titulares.

Eliminar a volta para espantar a crise
Troca de técnico, fora da final do Campeonato Paranaense e sem vitória no Campeonato Brasileiro. É com esse clima de crise e de tensão que o Coritiba entra em campo para enfrentar a Caldense. Para animar o elenco, uma vitória por mais de dois gols de diferença pode eliminar o jogo de volta e colocar panos quentes na crise.

0002048183008 img

Porém, o comandante Celso Roth terá alguns problemas na hora de escalar os titulares. O atacante Júlio César saiu lesionado da partida contra o Santos no final de semana e não se recuperou a tempo de enfrentar a Caldense. Para seu lugar, Roth deve escalar Jajá ao lado de Zé Love.

A outra dúvida do comandante fica por conta da lateral direita. Victor Ferraz, titular da posição, deixou a atividade realizada na segunda-feira sentindo dores no tornozelo direito, e acabou vetado pelo departamento médico. Assim, o titular deve ser Moacir.