Caldense-MG x Vitória-ES - Com 100%, Veterana tenta confirmar classificação

Caso vença, a equipe irá garantir matematicamente a classificação para a próxima fase e a primeira colocação da chave

Caso vença, a equipe irá garantir matematicamente a classificação para a próxima fase e a primeira colocação da chave

0002050390522 img scaled

Poços de Caldas, MG, 24 (AFI) – Com três vitórias em três jogos, ou seja com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo A12, a Caldense-MG pode confirmar a sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D já neste final de semana, em caso de vitória e uma combinação de resultados. A partida contra o Vitória-ES válida pela quarta rodada está marcada para às 19h, deste sábado (25) no Estádio Ronaldão.

Caso vença, a equipe irá garantir matematicamente a classificação para a próxima fase. Além disso, se a Portuguesa não vencer o Sobradinho, o Verdão poderá ainda garantir o primeiro lugar da chave.

0002050390529 img

A Veterana é um dos seis times 100% até aqui na competição, junto a Manaus-AM, Moto Club-MA, Atlético Cearese-CE, Jacuipense-BA e Brusque-SC. O time adversário está na segunda posição com quatro.

NA RÁDIO FI
A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Mantiqueira FM de Poços de Caldas, que estará ao vivo a partir das 18h.

André Luiz vai narrar, com os comentários de Marcelo Frison e reportagens de Ailton Fonseca (Caldense) e Toni Marques (Vitória-ES).

Ao fim da partida, Wéder Souza volta com todos os resultados pelo Brasil, acompanhando o Placar FI.

Denílson levou o terceiro amarelo e desfalca o Verdão (Foto: Renan Muniz / Caldense)
Denílson levou o terceiro amarelo e desfalca o Verdão (Foto: Renan Muniz / Caldense)

CALDENSE
Para a partida, o meia Denílson levou o terceiro cartão amarelo na última partida e desfalca a Veterana.

O lateral-esquerdo Rafael Rosa está pendurado com dois cartões amarelos, assim como o técnico Marcus Paulo Grippi. Já Mariotto, Artur, Franklin, Bruninho, João Paulo, Leleco, Gabriel Tonini, João Victor e Felipe Pezzo (preparador físico) levaram um cartão amarelo cada na competição.

Mariotto (2 vezes), Denílson, Bruninho e Nick (gol contra pelo Vitória) são os autores dos gols da equipe no campeonato.

Outra baixa certa é o meia Júlio Magalhães, que após um imbróglio envolvendo o seu empresário e uma falta em um treinamento, acabaram culminando com o fim do contrato entre as duas partes e por isso ele não faz mais parte do plantel da Veterana para a sequência da Série D. De qualquer forma, o técnico Marcus Paulo Grippi deve definir o time titular momentos antes do duelo.

VITÓRIA-ES
Com retorno de dois jogadores que foram campeões estaduais, o Vitória-ES está definido para o confronto deste sábado. As duas alterações ocorrem no setor defensivo. Expulso na última rodada, o lateral-direito Watson dá lugar a Cássio.

E no miolo de zaga, Dante vai para o banco de reservas e Léo Breno volta ao time titular. A equipe saiu da capital capixaba no inicio da tarde desta sexta-feira e após desembarcar em São Paulo, irá de ônibus até Poços de Caldas, local da partida.