Caldense-MG 2 x 0 Boavista-RJ - Com golaço, Álvaro abre caminho para segunda vitória
Meia da Veterana acertou um chute indefensável, os mineiros mantiveram o 100% de aproveitamento e dispararam na liderança do Grupo A13
Meia da Veterana acertou um chute indefensável, os mineiros mantiveram o 100% de aproveitamento e dispararam na liderança do Grupo A13
Poços de Caldas, MG, 18 (AFI) – Após boa vitória na estreia, a Caldense confirmou na tarde deste sábado, a liderança isolada do Grupo A13 do Campeonato Brasileiro da Série D. Em partida realizada no Estádio Ronaldão, a equipe bateu por 2 a 0, o Boavista-RJ, em duelo válido pela segunda rodada. No embate, os dois times pouco criaram, os donos da casa foram mais efetivos. Com direito a um golaço de Álvaro, a equipe mineira construiu na metade final, do segundo tempo, a vitória que manteve os 100 % de aproveitamento na competição.
Com os três pontos conquistados, a Caldense totaliza no momento seis pontos. A equipe assegurou por mais uma rodada, a ponta do Grupo A13. Já os cariocas, dormem na terceira posição com um ponto.
Neste domingo, o Audax-SP recebe o Espírito Santo-ES. No momento os paulistas estão em segundo lugar, com um ponto, já os capixabas ainda não pontuaram.
SEM GRAÇA….
O primeiro tempo da partida foi morno, houve pouco futebol e muitos erros de ambas as equipes.
Nas chegadas mais insinuantes, aos 25 minutos, Marcelinho quase marcou contra em cobrança de escanteio do Boa vista. O jogador jogou contra o patrimônio, entretanto, a bola foi para fora, proporcionando um novo escanteio para o adversário. Três minutos depois, a Caldense respondeu, após uma bagunça dentro da área, o zagueiro Léo Guerreiro afastou o perigo. O que se viu fora isso, de relevante na partida, foram dois cartões amarelos, um para cada lado.
GOLAÇO ABRE CAMINHO PARA VITÓRIA!
Tentando o mudar o cenário no segundo tempo, ambos os treinadores mexeram nas equipes. Juninho do Boavista, e Ramon da Caldense não voltaram do vestiário. Jonathan e Ramon, entraram em seus respectivos lugares. A principio as alterações não surtiram efeito, o jogo continuou amarrado e com muitos erros.
Aos 31 da etapa complementar, um jogador ousou e foi recompensado. Álvaro pegou a bola na defesa da Caldense, carregou até o campo de ataque, fez um belo drible no marcador e soltou uma bomba. Gol da Caldense, 1 a 0, um golaço! Após tomar o gol, o Boa Vista foi para cima, aos 38 minutos Lucas bateu e acertou o travessão. No mesmo minuto, a equipe mineira contra atacou e Éwerton Maradona não perdoou. Ele bateu com categoria para decretar o placar final de 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Ambos os times voltam a campo no próximo sábado, 25. A Caldense joga outra vez em casa, as 16h, no Estádio Ronaldão, contra o Audax-SP. Já o Boavista, será outra vez visitante, encara o Espírito Santo-ES, as 16h30, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. As partidas serão válidas pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.





































































































































