Caldense-MG 0 x 2 Coritiba - Coxa joga o básico e elimina a volta

Os gols da vitória foram marcados por Jajá e Robinho

Com um início arrasador, o Coritiba venceu a Caldense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil. O confronto que foi realizado no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

0002048183556 img

Poços de Caldas, MG, 30 (AFI) – Com um início arrasador, o Coritiba venceu a Caldense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil. O confronto que foi realizado no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, contou com gols de Jajá logo no primeiro minuto de jogo e Robinho aos 19 da primeira etapa.

Com a vitória por dois gols de diferença, o Coxa evita o segundo confronto e agora espera por Paysandú, ou Brasília ou Sport. Já pelo Campeonato Brasileiro, os paranaenses voltam a campo no sábado, às 18h30, contra o São Paulo, fora de casa.

O jogo
O Coritiba começou a partida arrasador, disposto a matar a partida rapidamente e evitar o jogo da volta. Logo no primeiro minuto, Jajá recebeu lindo lançamento e soltou uma bomba no ângulo esquerdo para abrir o placar. Com Zé Love, Jajá e Robinho se movimentando muito, era apenas uma questão de tempo para que o segundo gol viesse.

0002048183556 img

E ele veio justamente com Robinho que recebeu bom passe do autor do primeiro gol e na cara de Gilberto, deu um tapa tirando do arqueiro para ampliar a vantagem. Aos 25, um torcedor da Caldense invadiu o gramado do Estádio Ronaldão, fazendo com que a partida fosse paralizada. Quando retornou, os visitantes que haviam conquistado uma boa vantagem rapidamente, passaram a administrar a partida, principalmente com seu meio-campo que era amplamente superior.

A Caldense por sua vez, não mostrará o futebol que a levou para a segunda fase da Copa do Brasil, ainda mais com sua frágil defesa que oferecia muitos espaços para os atacantes do Coxa. Na reta final da primeira etapa, o lateral Carlinhos cometeu pênalti em Tardelli, sendo expulso, coube a Vanderlei defender a cobrança de Ewerton Maradona evitando o primeiro gol dos mandantes.

Na volta do intervalo precisando marcar um gol para evitar a eliminação precoce, a Caldense apostou na entrada do atacante Evandro Russo no lugar do meia Léo Salina. A alteração não surtiu o efeito desejado e os mineiros continuaram sem conseguir furar a defesa paranaense.

Com um jogador a mais, a Veterna apostava na ligação direta entre defesa e ataque, já que não contava com um homem de criação. Satisfeito com o resultado, o Coritiba que ditava o ritmo do jogo, passou a tocar a bola a espera do apito final.