Caldense 2 x 0 Duque de Caxias – Luiz Eduardo brilha e Veterana sai na frente
Para chegar à Segunda Fase, o Tricolor terá que vencer por três gols de diferença
Poços de Caldas, MG, 02 (AFI) – Chegar à segunda fase da Copa do Brasil. Esse é um objetivo muito provável para a Caldense, que encaminhou a classificação na noite desta quarta-feira, ao vencer o Duque de Caxias por 2 a 0, os dois gols marcados pelo artilheiro Luiz Eduardo, grande destaque do embate. A partida foi realizada no Estádio Ronaldão e foi válida pela partida de ida da competição nacional.
Para carimbar a vaga, a Caldense poderá perder por até um gol de diferença na partida de volta, que será realizada no dia 16 de abril, às 20h30, no Estádio Marrentão. Por sua vez, para reverter a situação, o Duque de Caxias terá que vencer por três ou mais gols. Caso vença por 2 a 0, o embate será decididos nos pênaltis.
O vencedor de Caldense e Duque de Caxias irá enfrentar quem levar a melhor na partida entre Cene e Coritiba. No primeiro jogo, as equipes ficaram em 2 a 2. Eles voltam a se enfrentar também no próximo dia 16.
Veterana na frente!
Os 15 minutos iniciais de Caldense e Duque de Caxias foi de estudo. As equipes se abdicaram do ataque e fizeram a bola rolar. Com o apoio de seus torcedores, a Veterana aos poucos foi tomando conta da partida. Luiz Eduardo era o jogador mais acionado e buscou o gol em três oportunidades, mas foi na quarta que abriu o marcador, porém, antes Ualisson Pikachu perdeu chance incrível.
O atacante arriscou o chute, mas parou na linda defesa do goleiro Andrade, que não segurou a boa cabeçada do artilheiro Luiz Eduardo. Aos 29 minutos, Andrezinho cruzou na cabeça de Luiz Eduardo, que testou firme para colocar o Caldense na frente do placar.
O Duque de Caxias não conseguia sair para o ataque. O objetivo então passou a ser não tomar mais gols antes do intervalo. O Tricolor se fechou e viu a Caldense seguir em busca do segundo, o que acabou não acontecendo na primeira etapa.
Artilheiro marca e Verdão amplia
O Duque de Caxias começou melhor a segunda etapa. O Tricolor saia em busca do empate, mas parava na forte marcação do time da Caldense, que também não abdicou do seu setor ofensivo. Aos 18 minutos, Pikachu avançou com perigo e soltou o pé. Andrade fez boa defesa, salvando os visitantes.
Aos 21 minutos, Luiz Eduardo apareceu livre de marcação e chutou. Andrade mandou a bola para escanteio. Porém, aos 37 minutos, o artilheiro foi novamente às redes. Michel foi derrubado dentro da área adversária. Pênalti para caldense. O atacante bateu com perfeição e ampliou o marcador.
Nos minutos finais, o Duque de Caxias foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu diminuir a diferença no placar, graças a boa marcação da Caldense. As melhores chances aconteceram em cobranças de bola parada.






































































































































