Caldense 0 x 2 Ituano - Galo vence novamente e está nas oitavas da Série D

O zagueiro Felipe e o atacante Claudinho marcaram para o time paulista

O zagueiro Felipe e o atacante Claudinho marcaram para o time paulista

hqdefault

Poços de Caldas, MG, 23 (AFI) – O Ituano está classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe paulista enfrentou a Caldense neste domingo, pela partida de volta da segunda fase, e venceu por 2 a 0 em pleno estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Como já tinha vencido o jogo de ida, no Novelli Júnior, em Itu, por 2 a 1, até mesmo o empate serviria para o Ituano se classificar, mas a equipe rubro-negra mostrou bom futebol e confirmou a vaga com mais uma vitória.

Na próxima fase, o adversário do Ituano será o classificado do confronto entre Brasiliense e Vitória-ES. No jogo de ida, no Espírito Santo, as equipes não saíram do empate sem gols.

Seleção Mineira da Mantiqueira FM
Seleção Mineira da Mantiqueira FM

RÁDIO FI LIGADA!
Essa partida contou com transmissão da Rádio Futebol Interior ao vivo com a Rádio Mantiqueira FM 87,9 de Poços de Caldas.

A narração foi de André Luís, com comentários de Valdir Marques, reportagens de Aílton Fonseca e Toni Marques e plantão esportivo de Weder Souza.

A BRUXA TÁ SOLTA!
Precisando buscar o resultado, a Caldense partiu para cima no primeiro tempo, mas não conseguiu superar a defesa bem postada da equipe do Ituano.

Sem contar com seu principal goleador, o centroavante Mariotto, que está lesionado e não participou da partida, o time da casa ainda perdeu o meia Leleco e o volante Guilherme, ambos saindo machucados ainda na primeira etapa. Pelo lado do Ituano, o zagueiro Mateus foi quem deixou o jogo sentindo dores antes do intervalo.

Na melhor chance da Caldense até o intervalo, Bruninho, que entrou no lugar de Leleco, arriscou da entrada da área e o goleiro Pegorari mostrou que estava ligado, praticando bela defesa.

0002050396780 img

GALO MATA O JOGO
Na segunda etapa, o Ituano se fechou e apostou em contragolpes para surpreender o adversário. Logo aos seis minutos, Marquinhos teve boa oportunidade cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu aproveitar. A resposta da Caldense foi com Denilson, que bateu colocado e viu a bola passar raspando a trave.

Ituano marcou dois gols no fim. Foto: Wagner Sidney - #41

Ituano marcou dois gols no fim. Foto: Wagner Sidney – #41

Aos 26 minutos, Pegorari voltou a trabalhar e salvou o Ituano novamente. Denilson arriscou um chute com violência e o goleiro do Ituano fez a defesa em dois tempos.

GOL DA MORTE
Já aos 40 minutos, o Ituano matou o confronto e garantiu a classificação.

O zagueiro Felipe aproveitou cruzamento para a área e usou a cabeça para completar para o fundo do gol e abriu o placar.

Nos acréscimos, aos 47, ainda deu tempo de Claudinho marcar o segundo gol. Ele recebeu de Gui Mendes e tocou na saída do goleiro João Paulo para dar números finais ao jogo.