Caldeirão verde! Guarani é praticamente imbatível em casa
Campinas, SP, 22 (AFI) – O Estádio Brinco de Ouro é o grande trunfo do Guarani neste ano. Dentro dos seus domínios, o time campineiro tem um aproveitamento de 73% e, em 17 jogos, sofreu apenas uma derrota, justamente na primeira partida de 2007 no Brinco: 1 a 0 para o Oeste.
Desde então, foram 10 vitórias e seis empates. Dos 51 pontos disputados, o time campineiro conquistou 36. O desempenho em casa foi o principal responsável pelo acesso bugrino no Paulista da Série A-2.
Agora no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani tem a chance de encaminhar sua classificação à terceira fase da competição dentro do Brinco. Os próximos dois jogos serão realizados em Campinas.
No domingo, o adversário será o CRAC-GO, líder do Grupo 22, com sete pontos, e que empatou sem gols com o Bugre na última rodada, em Catalão. Na outra quarta-feira, será a vez do Rio Claro vir até Campinas. Se vencer esses confrontos, o Guarani garante uma das duas vagas da chave.
Na sexta rodada, o alviverde campineiro sai de Campinas para encarar o Vila Nova-GO, em Goiânia. Os goianos são concorrentes diretos do Bugre e por isso aumenta ainda mais a importância das partidas dentro de casa.
“Nosso pensamento está voltado para o jogo contra o CRAC. Temos que manter a regularidade, uma vez que somos muito fortes dentro do Brinco”, afirmou o goleiro Buzetto, um dos principais responsáveis pelo excelente aproveitado em casa.
Pela Série C, o aproveitamento é ainda mais respeitoso. Em quatro jogos, três vitórias – 2 a 1 em cima de Vila Nova-GO e Jaguaré-ES e 3 a 1 em cima do Tupi-MG – e apenas um empate – 0 a 0 com o América-RJ-.
Com quatro pontos, a equipe está na segunda colocação do Grupo 22.





































































































































