Cajá rescinde com Sharjah FC, mas concorrência afasta meia da Ponte

O Santa Cruz, com a ajuda da fornecedora de material esportivo Dry World, entrou forte na briga

O Santa Cruz, com a ajuda da fornecedora de material esportivo Dry World, entrou forte na briga

0002050159952 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Renato Cajá finalmente conseguiu a rescisão contratual junto ao Sharjah FC-UAE na última quarta-feira e está livre para assinar com qualquer clube brasileiro. O destino deve ser definido pelo jogador ainda essa semana. Apesar da diretoria pontepretana ter demonstrado otimismo com o acerto na última segunda-feira, a concorrência com outros times afastaram o camisa 10 do Moisés Lucarelli.

O contrato de Renato Cajá com o Sharjah FC ia até maio do ano que vem, mas, como vinha ficando no banco de reservas e a família não se adaptou ao país, demonstrou interesse em voltar ao Brasil. Após muitas conversas, o meia finalmente teve seu contrato rescindido. Caso contrário, ele só poderia atuar por um clube brasileiro em junho, quando a janela de transferências fosse reaberta.

Renato Cajá está livre para definir qual clube brasileiro vai defender em 2016

Renato Cajá está livre para definir qual clube brasileiro vai defender em 2016

A Ponte Preta foi a primeira a procurar o jogador e já tinha acertado as bases salariais, aguardando apenas a liberação do Sharjah FC. No entanto, o Santa Cruz, com a ajuda da fornecedora de material esportivo Dry World, entrou forte na briga para contar com o futebol do camisa 10. Os valores não foram revelados, mas a proposta do Tricolor é considerada muito boa e a Macaca não tem como competir.

Além de Ponte e Santa Cruz, outros dois clubes demonstraram interesse na contratação de Renato Cajá: Botafogo e Vitória. No entanto, a briga pelo meia deve ficar mesmo entre Macaca e Tricolor. A definição deve acontecer entre quinta e sexta-feira.

Aos 31 anos, Renato Cajá foi revelado nas categorias de base do Mogi Mirim e passou por Ferroviária, Juventude, Al Ittihad-SAU, Grêmio, Botafogo, Vitória, Guangzhou Evergrande-CHN, Kashima Antlers-JAP e Bursaspor-TUR, mas seus melhores momentos foram com a camisa da Ponte Preta, clube pelo qual já teve três passagens (2008, 2011/2012 e 2014/2015).

ZAGUEIRO ESTÁ MAIS PRÓXIMO

Diferente de Renato Cajá, Renato Chaves deve mesmo ser anunciado como reforço da Ponte Preta para a disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro teria sido visto desembarcando no Aeroporto de Viracopos na manhã desta quinta-feira, um dia depois de ter conquistado o título da Liga Sul-Minas-Rio pelo Fluminense. Na partida contra o Atlético-PR, porém, ele ficou apenas como opção no banco de reservas.

Destaque da Ponte no Brasileirão do ano passado, Renato Chaves teve 70% de seus direitos econômicos comprados pelo Fluminense por R$ 3,5 milhões em janeiro deste ano. Foi titular sob o comando de Eduardo Baptista – apresentado nesta segunda-feira na Ponte -, mas perdeu espaço com Levir Culpi.