Cajá rescinde com Sharjah FC, mas concorrência afasta meia da Ponte
O Santa Cruz, com a ajuda da fornecedora de material esportivo Dry World, entrou forte na briga
O Santa Cruz, com a ajuda da fornecedora de material esportivo Dry World, entrou forte na briga
Campinas, SP, 21 (AFI) – Renato Cajá finalmente conseguiu a rescisão contratual junto ao Sharjah FC-UAE na última quarta-feira e está livre para assinar com qualquer clube brasileiro. O destino deve ser definido pelo jogador ainda essa semana. Apesar da diretoria pontepretana ter demonstrado otimismo com o acerto na última segunda-feira, a concorrência com outros times afastaram o camisa 10 do Moisés Lucarelli.
O contrato de Renato Cajá com o Sharjah FC ia até maio do ano que vem, mas, como vinha ficando no banco de reservas e a família não se adaptou ao país, demonstrou interesse em voltar ao Brasil. Após muitas conversas, o meia finalmente teve seu contrato rescindido. Caso contrário, ele só poderia atuar por um clube brasileiro em junho, quando a janela de transferências fosse reaberta.
A Ponte Preta foi a primeira a procurar o jogador e já tinha acertado as bases salariais, aguardando apenas a liberação do Sharjah FC. No entanto, o Santa Cruz, com a ajuda da fornecedora de material esportivo Dry World, entrou forte na briga para contar com o futebol do camisa 10. Os valores não foram revelados, mas a proposta do Tricolor é considerada muito boa e a Macaca não tem como competir.
Além de Ponte e Santa Cruz, outros dois clubes demonstraram interesse na contratação de Renato Cajá: Botafogo e Vitória. No entanto, a briga pelo meia deve ficar mesmo entre Macaca e Tricolor. A definição deve acontecer entre quinta e sexta-feira.
Aos 31 anos, Renato Cajá foi revelado nas categorias de base do Mogi Mirim e passou por Ferroviária, Juventude, Al Ittihad-SAU, Grêmio, Botafogo, Vitória, Guangzhou Evergrande-CHN, Kashima Antlers-JAP e Bursaspor-TUR, mas seus melhores momentos foram com a camisa da Ponte Preta, clube pelo qual já teve três passagens (2008, 2011/2012 e 2014/2015).
ZAGUEIRO ESTÁ MAIS PRÓXIMO
Diferente de Renato Cajá, Renato Chaves deve mesmo ser anunciado como reforço da Ponte Preta para a disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro teria sido visto desembarcando no Aeroporto de Viracopos na manhã desta quinta-feira, um dia depois de ter conquistado o título da Liga Sul-Minas-Rio pelo Fluminense. Na partida contra o Atlético-PR, porém, ele ficou apenas como opção no banco de reservas.
Destaque da Ponte no Brasileirão do ano passado, Renato Chaves teve 70% de seus direitos econômicos comprados pelo Fluminense por R$ 3,5 milhões em janeiro deste ano. Foi titular sob o comando de Eduardo Baptista – apresentado nesta segunda-feira na Ponte -, mas perdeu espaço com Levir Culpi.





































































































































