Caixinha elogia desempenho do Red Bull Bragantino em empate com o Vasco

Time paulista encerrou participação no primeiro turno com 32 pontos e a quinta colocação

Massa Bruta ficou no 1 a 1 com o Cruzmaltino nesta segunda-feira, no Nabi Abi Chedid

Pedro Caixinha elogia Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Pedro Caixinha elogia Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Bragança Paulista, SP, 15 (AFI) – Após o empate entre Red Bull Bragantino e Vasco, por 1 a 1, nesta segunda-feira (14), no Nabi Abi Chedid, o técnico Pedro Caixinha elogiou o desempenho do Massa Bruta em campo e projetou um segundo turno melhor no Campeonato Brasileiro.

“Mas mais importante que tudo isso, é o comportamento que a equipe tem. Hoje, a base daquilo que fizemos, da preparação para este jogo, do convencimento da equipe para continuar com esses comportamentos e ter uma reação depois de uma eliminação em uma competição que queríamos muito, chegar aqui e ter uma atitude dessa. E querer ganhar o jogo do início ao fim”, disse em entrevista coletiva.

Pedro Caixinha elogia Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Pedro Caixinha elogia Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Ainda sobre o comportamento do Red Bull Bragantino, Caixinha afirmou que não é possível controlar o resultado, mas saiu satisfeito do Nabi Abi Chedid pelo desempenho.

“E em 18 variáveis que são analisadas por todos na liga, a equipe estar em primeiro em seis delas, é um trabalho muito grande desses jogadores. Isso que deve ser ressaltado. Hoje, o que ressaltamos é isso. O resultado, nós nunca vamos poder controlar. Mas esse comportamento que tivemos hoje, temos que ter sempre. Fico muito satisfeito com o comportamento. Querer ganhar, nós queremos sempre. Mas não é possível. Às vezes, não é possível. Mas com esse comportamento, vamos ganhar muito mais vezes”, avaliou.

Fazendo um bom Brasileirão, o Red Bull Bragantino encerrou o primeiro turno com 32 pontos, ocupando a quinta colocação, dentro da zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada. Para Caixinha, ainda será preciso melhorar na sequência para atingir os objetivos do ano.

“Temos que melhorar o fino, a eficácia, melhor aproveitamento. Definimos que, quando não temos a bola, temos que atacar a bola. Somos a primeira equipe em ganhar a bola no campo adversário. Onde temos que melhorar? Seguramente, vamos melhorar, é no atacar o jogo, no entendimento do jogo, naquelas lideranças latentes que temos dentro do grupo, que são fantásticas, mas ainda não estão a se expressar, para ajudar uma equipe tão jovem”, projetou.

O Red Bull Bragantino entra em campo no próximo domingo (20), para enfrentar o Bahia, às 16h. O duelo, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira também: