Caixinha de surpresas
Mais velho impossível! Mas não há como explicar certos fatos que só ocorrem no futebol. Tais fatos fazem, como diz meu amigo Galvão Santana, “a magia do futebol”...
Mais velho impossível! Mas não há como explicar certos fatos que só ocorrem no futebol. Tais fatos fazem, como diz meu amigo Galvão Santana, “a magia do futebol”…
No futebol, ao contrário da grande maioria dos esportes, nem sempre o melhor vence. Assim, quando meu amigo Arcílio Bragagnollo torce o nariz e diz que ando errando minhas previsões “a coisa” fica até mais engraçada.
Se tivesse o poder de acertar todas, seguramente não estaria escrevendo esta coluna. Já teria acertado na Loteria Esportiva e estaria em alguma praia do Caribe descansando sob a sombra de um coqueiro…
Mas o segredo é não ficar “em cima do muro”. Isso faz a graça. Quando disse que o Santos venceria o primeiro jogo e decidiria o título ali mesmo, o fiz acreditando que o time do Luxa não jogaria tão mal por três vezes seguidas. Jogou e recebi inúmeras manifestações, sempre bem humoradas, diga-se, me gozando pelo erro.
O legal é que foi muita gente mesmo! Sinal de que a coluna está sendo lida…
Só me resta agradecer a todos e continuar arriscando. Afinal, “em time que está ganhando não se mexe”…
Replay?
Todo mundo comete um ou outro engano. Luxemburgo repetiu na decisão do Paulistão 2007 erros que cometeu em 2001, quando Corinthians e Grêmio decidiram a Copa do Brasil.
Dirigindo o Corinthians naquela ocasião, Luxa acabou provocando um “racha” no grupo que foi dividido para o jogo e acabou perdendo de maneira apática em pleno Morumbi.
Agora no Santos, Luxa criou situação complicada ao afastar Pedro e depois Rodrigo Tiuí. Como se viu, Denis mostrou limitações e Luxemburgo não tinha opções para aquele setor. Teve que improvisar Maldonado e abriu sua defesa para os contra-ataques do Azulão. No segundo jogo isso poderá ser fatal pois com a volta de Canindé, serão dois meias a serem marcados. O próprio Canindé e Douglas, revelação tardia, cobiçado por muitos clubes.
Tiuí não é nenhum craque. Mas fez falta no último domingo. Diante da ausência total de inspiração do ataque santista, Tiuí poderia ter sido útil no jogo. E certamente o clima que se criou em função de seu afastamento não foi coisa das melhores. Terá sido mero capricho da estrela maior do Peixe?
Ávalos, jogador limitado mas regular, também anda desprezado. Relegado à reserva, praticamente não tem jogado. Agora, Antônio Carlos contundido, Ávalos precisará voltar. Como estará?
Uma coisa aqui, outra ali, e um grupo que parecia focado nos objetivos a serem conquistados já não fala a mesma língua. Zé Roberto já não é craque inquestionável. Cléber Santana não joga mais, cabeça que só pensa no Atlético de Madri e por aí vai…
Palpite
Dessa maneira, apontar o Santos como favorito no segundo jogo da série torna-se exercício de fé. Mas algo me diz que o Santos vai reagir e surpreender a todos. Não sei o que é, mas pode ser pelo simples fato de agora, como antes, não acreditar em seqüência tão ruim de jogos…
Certeza
De qualquer maneira, ficou uma certeza. Santos e São Paulo não são imbatíveis como se pensava…
Prévia
Neste domingo Taperinha e Juventus vão se enfrentar no Wilson Bellon. É jogo pra tirar o fôlego do torcedor. Os dois rivais disputam a liderança do Amador 2007 “ponto a ponto” e já se credenciam como principais favoritos ao título da temporada.
Vamos lá que o bicho vai pegar!
Estrela que brilha…
O bicho vai pegar também no “Maraca”, onde a estrela do Fogão vai brilhar mais uma vez! Botafogo, Botafogo…





































































































































