"Caipira", Seleção FI do Paulistão Chevrolet vem no cauteloso 4-5-1

O técnico é Roberto Cavalo, que venceu a primeira no Atlético Sorocaba

A oitava rodada do Campeonato Paulista Chevrolet, realizada neste final de semana, foi marcada pelo empate no clássico entre Corinthians e Palmeiras, além da goleada aplicada pela Penapolense sobre o Santos, em Penápolis

0002048159148 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – A oitava rodada do Campeonato Paulista Chevrolet, realizada neste final de semana, foi marcada pelo empate no clássico entre Corinthians e Palmeiras, além da goleada aplicada pela Penapolense sobre o Santos, em Penápolis. Já a Ponte Preta fez jus a fama de Robin Hood ao perder para o Atlético Sorocaba, que deixou a lanterna para o Paulista, único time que ainda não venceu nenhuma partida.

A Seleção do Portal Futebol Interior é comandada por Roberto Cavalo, que escalou os melhores da oitava rodada no esquema 4-5-1, sendo três volantes e dois meias de ligação. Rodrigo Tiuí atuará isolado na frente. O curioso é que a Seleção FI tem apenas dois jogadores dos chamados grandes clubes – o goleiro Fernando Prass (Palmeiras) e o volante Guilherme (Corinthians).

O GOL DA RODADA
Marcinho (Atlético Sorocaba)

Responsável pela primeira vitória do Atlético Sorocaba no Paulistão, Marcinho fez o gol mais bonito da oitava rodada. Após passar por Bruno Silva e Adrianinho no meio-campo, o camisa 10 carregou a bola e, de longe, mandou no ângulo do goleiro Daniel, que se esticou todo e mesmo assim não conseguiu fazer a defesa. Nem conseguiria.

0002048159177 img

Confira a Seleção Futebol Interior da 8.ª rodada:

Fernando Prass (Palmeiras);

Dick (Ituano), Rodrigo (XV de Piracicaba), Fernando Lombardi (São Bernardo) e Bryan (Portuguesa);

Nando Carandina (Rio Claro), Guilherme (Corinthians), Hudson (Botafogo), Marcinho (Atlético Sorocaba) e Guaru (Penapolense);

Rodrigo Tiuí (Linense).

Técnico: Roberto Cavalo (Atlético Sorocaba)


0002048159148 img

Goleiro: Fernando Prass (Palmeiras)
Não fosse a tarde inspirada do goleiro, o Palmeiras poderia ter saído com uma derrota por, no mínimo, dois gols de diferença. Fernando Prass foi o grande nome em uma atuação apática do Verdão, onde destaques como Wesley e Valdívia não brilharam. Se o time palestrino segue invicto, deve muito ao arqueiro.

Lateral-direito: Dick (Ituano)
Tem mantido uma grande regularidade pelo seu setor. E foi o principal responsável pelo segundo gol do Galo em cima do Bragantino. Ele foi até a linha de fundo, levantou na medida para o cabeceio de Rafael Silva, artilheiro do time, com cinco gols. Esta foi a primeira vitória do Ituano em casa.

Zagueiro: Fernando Lombardi (São Bernardo)
Com alguns desfalques, o São Bernardo tinha a dura missão de ir até Ribeirão Preto segurar o pressionado Comercial, que buscou a vitória durante os 90 minutos. No entanto, o Bafo não conseguiu passar pela defesa do Bernô, graças a atuação praticamente impecável da dupla formada por Lombardi e Luciano Castan. Representando o companheiro, o capitão mereceu estar na Seleção FI.

0002048159180 img

Zagueiro: Rodrigo (XV de Piracicaba)
Foi seguro e abriu o caminho para a vitória do XV sobre o Oeste, por 3 a 2, sexta-feira à noite, no Estádio Barão da Serra Negra. Além de se posicionar bem, orientou bem seus companheiros e acabou deixando o campo como um dos melhores. E confirmou ser bom de cabeça: marcou o primeiro gol aos 13 minutos.

Lateral-esquerdo: Bryan (Portuguesa)
A Portuguesa merecia ter saído do Morumbi com um resultado melhor que o empate sem gols diante do São Paulo. Superior durante boa parte dos 90 minutos, a Lusa criou várias chances de gol, sendo a maioria delas pelo lado esquerdo. Aproveitando a fragilidade na marcação de Luis Ricardo, Bryan abusou das subidas ao ataque e quase deixou sua marca em chute de fora da área.

0002048159197 img

Volante: Nando Carandina (Rio Claro)
O seu perfil é de um jogador esforçado, batalhador e incansável. Por isso mesmo, se adaptou rapidamente ao gramado encharcado do estádio do Osasco Audax. Foi um gigante em campo, mesmo porque mostrou toda sua força e capacidade na marcação. É bem verdade que aquele futebol de toque de bola do Osasco não existiu no meio de tantas poças de água.

Volante: Guilherme (Corinthians)
A entrada de Bruno Henrique no meio-campo potencializou a qualidade de Guilherme. Com a entrada do reforço contratado do Londrina, o substituto de Paulinho teve mais liberdade para descer ao ataque e acabou destacando-se ofensivamente, sem comprometer a defesa. Fez boas jogadas de ataque. Participou do gol corintiano ao tabelar com Fagner e carimbou uma bola no travessão.

0002048159175 img

Volante: Hudson (Botafogo)
Depois de rodar por tantos clubes do Brasil e do Interior de São Paulo, ele vive um grande momento no Botafogo, de Ribeirão Preto. Isso porque parece ter se encaixado bem no esquema tático armado pelo inteligente técnico Wagner Lopes. Hudson tem ajudado na marcação, corrido bastante, fazendo o vai-e-volta e mais do que isso, aparecendo para fazer gols. Fez mais um na vitória, por 3 a 1, sobre o Mogi Mirim.

Meia: Marcinho (Atlético Sorocaba)
Além de ser eleito o gol mais bonito da rodada, Marcinho também foi o responsável por dar a primeira vitória ao Atlético Sorocaba no Paulistão. Mas ele não está na Seleção FI apenas pelo golaço marcado contra a Ponte Preta. No último sábado, ele comandou o meio-campo do Galo e cansou de deixar os atacantes na cara de Daniel.

Meia: Guaru (Penapolense)

0002048159150 imgMeia: Guaru (Penapolense)

Foi o grande maestro da partida em que o Penapolense colocou o Santos na roda. Foi o termômetro do time de Penápolis, ditando o ritmo: ora acelerava, ora cadenciava o jogo. Marcou o primeiro gol de pênalti e ainda deu assistência para o segundo gol anotado pelo atacante Douglas Tanque. Merece a camisa 10 da Seleção FI da 8ª rodada

Atacante: Rodrigo Tiuí (Linense)
Poderia ter virado vilão ao desperdiçar uma chance clara nos minutos finais, mas foi o responsável por salvar a pele do técnico Bruno Quadros com um gol marcado ainda no início da partida. Aproveitando cruzamento de Nikão, Tiuí subiu mais que todo mundo a cabeceou por cobertura de Juliano. Além disso, incomodou bastante os zagueiros adversários.

Técnico: Roberto Cavalo (Atlético Sorocaba)
Aceitou um desafio que “só mesmo cabra macho” pegaria. Assumiu o comando do time de Sorocaba, que investiu muito pouco no seu time e agora corre sérios riscos de rebaixamento. Mas com humildade e muito trabalho ele tem dado um novo ânimo aos atleticanos. E acabou coroado com a primeira vitória do time – 1 a 0- sobre a Ponte Preta.

0002048159182 img

Foi importante também a vitória do XV sobre o Oeste, que garantiu no cargo o técnico Edison Só. Destaque também para Fahel Júnior, que armou muito bem seu time diante do Osasco Audax, aproveitando o gramado encharcado do estádio do adversário. O empate sem gol significou um pontinho importante fora de casa.

Quem não poderia deixar de ser lembrado é Narciso, que deu um nó tático em Oswaldo de Oliveira e viu o Penapolense sobrar em campo na goleada sobre o Santos, por 4 a 1, em Penápolis. Depois de um início ruim, o treinador colocou a casa em ordem e viu o CAP assumir a liderança do Grupo A, deixando para trás o São Paulo.