Cafu visita Hopi Hari com família e crianças da sua Fundação
Visita do ex- jogador e 200 crianças ocorreu hoje
Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina, recebeu hoje o ex- jogador Cafu com sua família e 200 crianças da Fundação Cafu, entidade sem fins lucrativos localizada no Jardim Irene, em São Paulo.
São Paulo, SP, 31 (AFI) – Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina, recebeu hoje o ex- jogador Cafu com sua família e 200 crianças da Fundação Cafu, entidade sem fins lucrativos localizada no Jardim Irene, em São Paulo.
Cafu caminhou pelo parque, conheceu as novas áreas dos Looney Tunes e da Liga da Justiça, onde brincou com a sobrinha Ana Clara, 4 anos, no Dismonti. Enquanto isso, as 200 crianças da Fundação Cafu se divertiram pelas cinco regiões temáticas do parque. Todos vieram a convite do Hopi Hari, que cedeu passaporte, transporte e alimentação para um dia de muito encantamento e alegria.

Sobre o Hopi Hari
Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, Hopi Hari conta com completa infraestrutura para conforto e usufruto de seus visitantes. Em uma área de 760 mil m², que corresponde a duas vezes o Estado do Vaticano, o parque oferece atrações para todos os gostos e idades. Há espaço exclusivo para mamãe e bebê dispondo de berços, local para banho aquecido, aquecimento de papinhas, locação de carrinhos de bebê, local para guardar mochilas e pertences, serviço médico, além de sanitários, fraldários e bebedouros em todas as regiões. Serviço de atendimento ao visitante disponível em todo o horário de funcionamento do parque.
Sobre o Cafu:
Nascido em São Paulo, em 07 de junho o ex-jogador Cafu (Marcos Evangelista de Morais) passou toda a sua infância no Jardim Irene com os pais e irmãos. Ingressou na Escolinha de Futebol Craque Pedro da Rocha, onde iniciou sua carreira vencedora no Nacional AC, passando pela Portuguesa de Desportos, o Itaquaquecetuba AC, e chegando ao São Paulo FC e à Seleção Paulista de Juniores. Em 1988 e 1990, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ainda jogou pela seleção Paulista de Juniores. Sua consagração chegou ao jogar em grandes clubes, como o S. Paulo F.C., Palmeiras, Roma e Milan, na Itália.
Como profissional Cafu conquistou inúmeros títulos, entre os quais os mais importantes são os de tetra e penta campeão mundial nas copas de 1994 e 2002 e o bicampeonato do mundial interclubes (1992/1993), pelo São Paulo F.C..
Sobre a Fundação Cafu:
A instituição propõe um sistema alternativo de educação para cerca de 750 crianças e jovens de baixa renda de idades entre 3 a 18 anos e 300 pessoas acima de 16 anos, com cursos profissionalizantes. Ela está localizada no Jardim Irene, bairro onde o ex-capitão da seleção brasileira de futebol Cafu passou toda sua infância.
São 1.250 atendimentos/mês, com atividades variadas: 160 participantes no grupo de caminhada saudável, 60 mulheres inscritas no curso de artesanato e 750 crianças que são beneficiadas com os seguintes atendimentos: Consultório Odontológico, Fisioterapia, Atendimento Psicológico, e Oficinas como: Canto, Teclado, Bateria, Teatro, Hip Hop, Basquete, Capoeira, Atividades Lúdicas na Brinquedoteca, Graffiti e Desenhos Técnicos e o projeto voluntário Brincando de Bola que trabalha o futsal masculino e feminino.





































































































































