Cadê o supervisor pra resolver a indisciplina de Rildo sem punir a Ponte?
Profissional com habilidade contornaria o problema
Será que alguém tem que ensinar o bê-á-bá para o fraco supervisor Marcus Vinícius, da Ponte Preta, de como se conduzir diante da intempestiva atitude do atacante Rildo durante o chamado treino apronto na tarde desta terça-feira?
Rildo foi chamado para substituir o volante Alef no time principal, e bastaram cinco minutos para que fosse sacado. Aí, revoltado, discutiu com membros da comissão técnica, atirou o colete no chão, foi expulso do treino e cortado da relação dos jogadores para a partida desta quarta-feira contra o Corinthians, em Campinas.

Um supervisor com o jogo de cintura que o cargo requer chamaria para si a solução imediata do problema. Controlaria inicialmente o treinador Jorginho, para que evitasse qualquer tipo de declaração. Depois, repreenderia asperamente o atleta, como faziam outrora os ex-dirigentes Camarginho (já falecido) e Peri Chab.
Aí, habilmente o supervisor transferiria ao atleta responsabilidade de atuação convivente na partida contra o Corinthians – entrando no transcorrer do jogo. A torcida já estaria de sobreaviso sobre a cobrança.
POR QUE SÓ 5 MINUTOS?
Que Rildo cometeu insubordinação, está claro. E todo ato de indisciplina não pode ficar impune.
Do jeito que a situação foi definida, o time da Ponte Preta acabou punido, porque não conta com o jogador em partida importante. A situação foi resolvida da pior maneira possível.
Quais os motivos levaram o treinador pontepretano a colocá-lo apenas cinco minutos no time principal?
Se eu estivesse no treino, como fazia nos tempos de repórter, meus leitores e ouvintes jamais ficariam sem resposta. Não quero elucubrar, mas num recente jogo da Ponte – não me recordo com exatidão – Rildo entrou em campo com indisfarçável displicência.
Seja como for, um forte motivo deve ter levado o treinador a deixar o atleta apenas cinco minutos no time principal. Do contrário, estaria assinando atestado de incompetência.





































































































































