Caçapa lamenta eliminação do Botafogo e foca no Racing

Atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, clube vive momento conturbado e foi eliminado precocemente do Carioca

Técnico interino do Botafogo, Cláudio Caçapa projeta jogo de volta da Recopa Sul-Americana, na próxima quinta-feira

Claudio Cacapa 2
Cláudio Caçapa (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Botafogo está fora das semifinais do Campeonato Carioca. Neste domingo, a equipe perdeu para o Vasco por 1 a 0 e terminou a Taça Guanabara, a primeira fase do estadual, em nono lugar. Além da eliminação precoce na competição, o Alvinegro não conseguiu a classificação para a Taça Rio (quinto ao oitavo).

FOCO

Em entrevista coletiva concedida após o ‘Clássico da Amizade’, Cláudio Caçapa, técnico interino do Botafogo, lamentou a eliminação precoce no Carioca, mas destacou que a equipe precisa ‘virar a página’ de olho na partida de volta contra o Racing, pela Recopa Sul-Americana. Na ida, os cariocas perderam por 2 a 0, na Argentina.

“Triste por não dar continuidade no Campeonato Carioca. Infelizmente, aconteceu. Precisamos pensar para frente, o que significa reverter os dois gols contra o Racing. O foco é só esse, o trabalho vai ser todo voltado para esse jogo. É uma chance que nós temos após o Carioca e já vem na quinta para a gente, quem sabe, ser campeão. Mas isso vai depender daquilo que vamos mostrar em campo. Tenho certeza que vamos mostrar muito mais do que no jogo de ida e muito mais do que o jogo de hoje.”

FICA OU SAI?

Questionado sobre a continuidade do seu trabalho, Caçapa reafirmou que não chegou ao clube com a missão de ser efetivado como técnico, mas que tem vontade de agarrar a oportunidade e mostrar serviço a fim de seguir no cargo. O ex-zagueiro foi contratado para ser auxiliar técnico permanente, mas assumiu a função de treinador interino enquanto a diretoria está em busca de um substituto de Artur Jorge.

“Vim como interino, a diretoria deixou claro para mim. Aproveito os momentos e se a diretoria achar que eu devo continuar, é outra coisa. A vontade é de continuar, o Botafogo é um grande clube, a camisa ficou mais pesada depois de 2024. O pensamento não é em mim, mas sim na equipe e na quinta-feira, para fazermos um grande jogo e virar essa situação.”

DECISÃO

Nesta quinta-feira, o Botafogo tentará conquistar seu primeiro título do ano diante do Racing, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. O duelo acontecerá no estádio Nilton Santos, às 21h30. A tradicional competição de início de temporada reúne o atual campeão da Copa Libertadores (Botafogo) e da Copa Sul-Americana (Racing).

Confira também: