Cabofriense x Mesquita - Com ou sem torcida?

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Às 20h30 (hora de Brasília), no estádio Alair Corrêa, o Correão, tem Cabofriense x Mesquita, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca de 2008.

A grande incógnita é a liberação do estádio por parte do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura). Na última inspeção realizada, na quinta-feira (17/01), vários problemas foram detectados e o local não foi liberado para a realização da partida com a presença de público. Um inspetor do CREA permanece na cidade para realizar uma nova vistoria.

O CREA deu prazo até a manhã deste sábado para que todas as exigências sejam cumpridas. A expectativa do presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes, é que a prefeitura de Cabo Frio, responsável pela administração do estádio, faça os reparos necessários, a tempo de os torcedores locais poderem assistir à estréia do tricolor da Região dos Lagos no Estadual.

Não bastasse isso, há o problema político entre clube e prefeitura, que não paga a cota de patrocínio há seis meses. Isto porque o presidente da Cabofriense, primo do prefeito, preferiu apoiar o deputado Alair Corrêa nas próximas eleições.

Em campo, o time de Cabo Frio, mesmo com uma drástica mudança no elenco em relação a 2007, espera manter o tabu de jamais ter perdido para o Mesquita, em divisões inferiores (2ª e 3ª).

“Mudamos o grupo, mas não houve queda na qualidade. Fizemos uma boa pré-temporada e estamos confiantes em começar bem a competição. Quero ver garra e força de vontade o tempo todo”, disse o técnico Aílton Ferraz.

Mesquita volta à elite

Depois de 21 anos, o Mesquita está novamente entre os grandes do Estado. O problema é que a equipe que sagrou-se vice-campeã da Segundona em 2007 era fruto de uma parceria com o Nova Iguaçu, desfeita ao final do campeonato.

Para esta primeira partida no Carioca, quatro jogadores estão fora por problemas na regularização de documentação: Bruno Suzano, Fábio Costa, Dé e Leandro.

Ficha técnica

Cabofriense x Mesquita

Local: Estádio Alair Corrêa (Correão), em Cabo Frio (RJ)
Data: 19/01/08
Horário: 20h30
Árbitro: Eduardo José Rodrigues Oliveira de Araújo
Auxiliares: José Ronaldo Braga e Marcelo Corrêa de Lima

Cabofriense
Gatti; Oziel, Leandro Amaro, Douglas Assis e Vanderson; Marcio, Marcos Marins, Julinho e Têti; Fabinho e Charles.
Técnico: Aílton.

Mesquita
Diogo; Juan, Alessandro Lopes e Vágner; Édson, Gaúcho, Indio, Léo e Felipinho; Marcio Orelha e André Mello.
Técnico: Mário Marques.