Cabofriense x Luverdense - Tricolor reencontra Copa do Brasil após nove anos!
Essa será a segunda vez que o time de Cabo Frio vai disputar a competição nacional
Demorou nove anos, mas a Cabofriense vai se reencontrar com a Copa do Brasil nesta quinta-feira, quando recebe o Luverdense, às 21h30, no Estádio Alair Corrêa, pela partida de ida
Cabo Frio, RJ, 04 (AFI) – Demorou nove anos, mas a Cabofriense vai se reencontrar com a Copa do Brasil nesta quinta-feira, quando recebe o Luverdense, às 21h30, no Estádio Alair Corrêa, pela partida de ida da primeira fase. Essa será a segunda vez que o Tricolor praiano vai disputar a competição nacional ao longo de sua história.
A última e única vez que a Cabofriense disputou a Copa do Brasil foi em 2006, quando caiu ainda na primeira fase para o São Caetano – empatou em casa por 1 a 1 e perdeu a volta por 4 a 1. Já o Luverdense tenta repetir a campanha de 2013, quando passou por Tupi, Bahia e Fortaleza até ser eliminado pelas oitavas de finais, quando foi eliminado pelo Corinthians. Na ida, venceu por 1 a 0 em Lucas do Rio Verde e depois perdeu por 2 a 0 em São Paulo. No ano passado, o LEC não disputou a Copa do Brasil.
TRICOLOR INDEFINIDO
Realizando apenas uma campanha mediana no Campeonato Carioca – oitavo colocado, com oito pontos em sete jogos -, a Cabofriense tem alguns retornos importantes para a partida desta quinta-feira. O técnico Alfredo Sampaio, porém, vai definir o time titular apenas momentos antes do jogo, pois ainda aguarda um posicionamento do departamento médico em relação aos jogadores que foram liberados recentemente.
O experiente atacante Fabrício Carvalho se recuperou de lesão e está confirmado entre os titulares na vaga de Jones, que foi vetado pelo DM por conta de dores na coxa. Outro desfalque é Marco, artilheiro do Tricolor praiano no Carioca, e que também não tem condições de jogo. Kaká Mendes, Jadson e Hiroshi disputam sua posição.
CAMPEONATO NOVO, VIDA NOVA?
Com um péssimo início de Campeonato Mato-grossense, tanto que corre risco de rebaixamento no Grupo A com apenas seis pontos em seis jogos, o Luverdense espera iniciar uma nova fase através da Copa do Brasil. A derrota para o Poconé, por 2 a 0, na rodada do final de semana, deixou o técnico Júnior Rocha bastante irritado.
“É uma atmosfera diferente. É um grupo jovem, que precisa entrar com mais cuidado, errar menos, se concentrar mais, ter entrega e mais personalidade com a bola. Os jogadores mais experientes, como Júlio Terceiro, Zé Roberto e Montoya, precisam abraçar os mais jovens”, afirmou Júnior Rocha, que não poderá contar com o atacante Elias.





































































































































