Cabofriense-RJ 3 x 1 Mirassol-SP – Paulistas seguem sem vencer na Série D

Time paulista teve bons momentos no primeiro tempo, mas acabou perdendo no Rio de Janeiro

Time paulista teve bons momentos no primeiro tempo, mas acabou perdendo no Rio de Janeiro

0002050493986 img

Cabo Frio, RJ, 26 (AFI) – Não foi desta vez que o Mirassol conseguiu vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, o time paulista perdeu para a Cabofriense, por 3 a 1, no Estádio Correão, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Grupo 07.

Com a vitória, a Cabofriense assumiu provisoriamente a liderança da chave com quatro pontos ganhos – na primeira rodada havia empatado por 3 a 3 com o Cascavél-PR. Enquanto isso o Mirassol caiu para a sexta colocação com apenas um ponto – na estreia havia empatado com o Bangu por 1 a 1.

O JOGO
Mesmo fora de casa, o Mirassol ditou o ritmo do jogo nos primeiros minutos. Logo aos três, Léo Artur cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro George a fazer ótima defesa e mandar a bola para escanteio. Dois minutos depois foi a vez de Gustavo, de cabeça, colocar o goleiro para trabalhar.

Contudo, quem abriu o placar foi a Cabofriense. Aos oito minutos, Erick Bahia recebeu bola pela esquerda e finalizou de perna de direita no ângulo do goleiro Felipe Lacerda, que não conseguiu evitar o gol.

Goleiro George em ação pela Cabofriense nesta Série D
Goleiro George em ação pela Cabofriense nesta Série D

Mesmo com o gol sofrido, o Mirassol não se abateu e seguiu mais organizado em campo. Porém, o time não conseguia concluir a jogada no último terço do campo, o que dificultava o gol de empate. Depois de tanto insistir, aos 31 saiu o gol do time paulista. França fez linda jogada individual e cruzou para Gustavo cabecear forte para as redes.

O gol fez justiça no placar, pois o Mirassol tinha maior posse de bola e já havia chegado com perigo em outras oportunidades. Só que aos 46 minutos, numa desatenção do sistema defensivo, Felipe Ferreira aproveitou sobra na área e fez o segundo.

No segundo tempo os times voltaram com ritmo mais leve e logo aos 13 minutos a Cobofriense fez o terceiro e aumentou a vantagem no placar. Sillas cruzou bola na área, a zaga do Mirassol novamente falhou e Felipe Ferreira estufou as redes.

O terceiro gol do time do Rio de Janeiro caiu como uma ducha de água fria no Mirassol, que não conseguiu reunir forças para buscar ao menos o empate fora de casa.

PRÓXIMOS JOGOS
A Cabofriense volta a campo já na próxima quarta-feira, quando visitará o Nacional-PR, às 16 horas, no Paraná. No mesmo dia, mas às 20 horas, o Mirassol jogará contra o Toledo-PR, em Mirassol.