Cabeça de Porco é colocada na entrada do Allianz Parque antes de Dérbi Paulista

A provocação partiu de torcedores do Timão, relembrando um episódio ocorrido na temporada passada, quando um objeto semelhante foi arremessado durante um Dérbi pelo Brasileirão.

Captura de tela 2025 02 06 163152
O objeto foi rapidamente removido por funcionários do Palmeiras nas primeiras horas da manhã, mas a imagem já circulava nas redes sociais.

Campinas, SP, 06, (AFI) – Uma cabeça de porco foi deixada em um dos acessos do Allianz Parque na madrugada desta quinta-feira (8), horas antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians, válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. A provocação partiu de torcedores do Timão, relembrando um episódio ocorrido na temporada passada, quando um objeto semelhante foi arremessado no gramado da Neo Química Arena durante um Dérbi pelo Brasileirão.

O objeto foi rapidamente removido por funcionários do Palmeiras nas primeiras horas da manhã, mas a imagem já circulava nas redes sociais. O clube agora busca imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os responsáveis.

A POLÊMICA

Em novembro de 2024, durante a 32ª rodada do Brasileirão, uma cabeça de porco foi jogada no gramado da Neo Química Arena pouco antes de uma cobrança de escanteio do Palmeiras. O atacante Yuri Alberto chutou o objeto para fora, e o Corinthians venceu a partida por 2 a 0, iniciando uma reação que garantiu a vaga na pré-Libertadores.

O episódio gerou consequências para o Timão, que foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e multado em R$ 60 mil. O clube escapou de uma punição mais severa, como a perda de mando de campo, porque o torcedor responsável pela compra da cabeça de porco foi identificado e julgado pela Comissão de Ética do próprio Corinthians.

Agora, com a repetição da provocação, o Palmeiras pode acionar a Federação Paulista de Futebol (FPF) para solicitar investigação e possíveis sanções aos envolvidos. O Dérbi desta quinta-feira promete ser ainda mais tenso dentro e fora de campo.

Confira também: