Bye, bye! Time da Série B dá mala a dois jogadores

Brasília, DF, 01 (AFI) – Com chances remotas de acesso e rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Gama resolveu começar a limpeza em seu elenco. A diretoria do Gama anunciou que os jogadores Róbson Luiz e Coracine não fazem mais parte do elenco.

Os atletas estiveram reunidos na quarta-feira com o Superintendente do clube, Wagner Marques, onde manifestaram o interesse de sair em função do Departamento Médico do clube ter definido a volta dos dois atletas, que estão contundidos, num prazo médio de 20 dias.

Mesmo sem eles, o técnico Vitor Hugo começa a preparar o Gama para o jogo deste sábado contra a Portuguesa, sexta-feira, pela 34ª rodada. Vitor Hugo conta com os retornos do zagueiro Denis e do lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, ambos que cumpriram suspensão. Quem fica de fora da delegação que viaja para São Paulo, nesta quinta-feira, às 17 horas, é o experiente meio campista Cleison. O jogador foi punido pelo terceiro cartão amarelo.

Na partida diante do MAC, Vitor Hugo utilizou o esquema 4-4-2. Agora, com a volta de Denis, a tendência é para que o treinador volte com o 3-5-2. O trio defensivo seria formado por Fabrício, Gilvan e Denis. Na ala direita a permanência de Saulo, com Rodrigo Ninja reassumindo a ala-esquerda.

No meio de campo, a presença de Ralfh e Naves na contenção e, Ésley no papel do homem de ligação. No ataque, a dupla de matadores, Val Baiano e Bebeto. Ambos somam 35 gols marcados (Val com 23 e Bebeto com 12), perfazendo 70% dos gols marcados pelo clube, que totalizam 50 gols.

O Gama ocupa a 10ª posição da Série B, com 45 pontos. Precisa de mais quatro pontos para espantar de vez, o fantasma do rebaixamento para a Série C do Brasileiro.