Bye, bye! Fabinho deixa Guarani e acerta com Joinville
Jogador manteve seu vínculo com o Bugre, mas foi cedido por empréstimo até maio de 2015
Neste sábado, o jogador se apresentou ao Joinville e já iniciou os treinamentos no Centro de Treinamento do Morro do Meio.
Joinville, SC, 21 (AFI) – Uma das principais decepções do Guarani nesta temporada, o atacante Fabinho irá respirar novos ares no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o jogador se apresentou ao Joinville e já iniciou os treinamentos no Centro de Treinamento do Morro do Meio.
Com um salário acima do teto do Bugre – estima-se que ganhava em torno de R$ 30 mil mensais -, Fabinho manteve seu vínculo com o clube, mas foi cedido por empréstimo. O jogador de 30 anos assinou contrato por empréstimo até maio de 2015.
“Um objetivo é subir o Joinville para a série A”, disse o atacante. “A estrutura que vi aqui no Joinville são poucos clubes no Brasil que têm. Clubes grandes não apresentam essas condições de trabalho, estou impressionado”, completou.
O presidente Nereu Martinelli ainda prometeu a chegada de mais um atacante, nos próximos dias. O dirigente não quis revelar o nome do novo contratado, mas garante que será um jogador “de ponta”.
“Quando chegar esse novo atacante, vamos encerrar o ciclo de contratações. Claro que se houver necessidade, vamos correr atrás de reforços, mas em um primeiro momento esse é o grupo que vai dar continuidade na competição”, informou.
Mais de Fabinho
Antes de chegar ao Estádio Brinco de Ouro, Fabinho não havia tido grande destaque na carreira. Ele foi revelado no Paulista, passando ainda por Bragantino, Olímpia, Canedense-GO, América-SP, Mirassol e Botafogo-SP, onde sequer era titular antes de se transferir ao Bugre.
Em 2009, Fabinho foi contratado para compor o elenco do então técnico bugrino, Vadão, no Brasileiro da Série B. Na época, ele chegou para ser opção no banco, já que os titulares do ataque eram Ricardo Xavier e Caíque. Aos poucos, porém, ganhou a vaga do último e tornou-se um dos ícones na campanha do acesso.
O atacante seguiu no Guarani até 2012, quando foi para o Cruzeiro – em 2010 chegou a ser emprestado à Portuguesa. Nestes três anos, acumulou sucessos e também decepções. Além do acesso na Série B de 2009, subiu no Paulista da Série A2 de 2011 e chegou ao vice paulista de 2012. Neste ano, porém, teve a péssima campanha na Série A2.





































































































































