Buscando votos, Marin anuncia legado da Copa para clubes baianos
Em 2014, os 20 clubes da Série A, mais as 27 federações votarão para presidente da CBF
A torcida baiana, em especial a do Vitória, recebeu uma boa notícia na tarde do último domingo. O presidente da CBF, José Maria Marin oficializou a vinda de importantes legados oriundos da Copa do Mundo da FIFA 2014 para o Estádio Barradão.
Salvador, BA, 02 (AFI) – A torcida baiana, em especial a do Vitória, recebeu uma boa notícia na tarde do último domingo. O presidente da CBF, José Maria Marin oficializou a vinda de importantes legados oriundos da Copa do Mundo da FIFA 2014 para o Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Como herança do mundial, e em sinal de reciprocidade ao Esporte Clube Vitória por disponibilizar o Barradão como Campo Oficial de Treinamento (COT) durante a competição, o estádio será presenteado com uma nova drenagem no gramado, máquina especial de corte de grama, climatização dos vestiários e um aparelho desfibrilador.
“Os recursos para estas novidades têm como fonte o Comitê Organizador Local (COL), uma empresa ligada à FIFA, não há investimento de origem pública. Os novos legados, anunciados neste domingo, serão somados aos demais já acordados, que contemplarão, não só o Barradão, como também o Pituaçu”, comemora Ney Campello, Secretário Estadual da Copa do Mundo e torcedor e conselheiro do Vitória.
O legado trazido ao Vitória é mais uma articulação política de José Maria Marin para ganhar votos na próxima eleição da CBF. Em 2014, as 27 federações estaduais, mais os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.





































































































































