Buscando deixar a lanterna, Atlético-GO visita Fluminense com mudanças

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, (2), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h15

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, (2), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h15

0002050488008 img

Goiânia, GO, 01 (AFI) – Disposto a deixar a lanterna, o Atlético-GO, que não vence há quatro jogos – cinco, se levar em consideração o revés, por 1 a 0, diante do São José-RS, pela Copa do Brasil, mas que valeu a classificação -, soma quatro pontos e vem de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, tem uma difícil missão nesta quarta-feira (2): enfrenta, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h15, pela sétima rodada.

Para este importante compromisso, os visitantes devem ter uma série de novidades na escalação. Gilvan, antigo capitão rubro-negro, não vem agradando e pode dar lugar a Oliveira no miolo de zaga. O cenário é similar ao vivido pelo lateral-direito Dudu. Para esta posição, Moacir é o favorito para assumir o setor, mas o zagueiro João Victor pode ser improvisado por ali.

Em meio a possibilidades no sistema defensivo, uma mudança é certa no meio-campo. Marlon Freitas precisará cumprir suspensão por ter tomado cartão vermelho e vê Martheus Frizzo e William Maranhão como nomes para substituí-lo.

No ataque também há certo mistério. Recuperado de lesão, Renato Kayzer será relacionado e poderá debutar neste Brasileirão. Assim, Janderson e Chico ocupariam os lugares de Hyuri e Éverton Felipe.

Jorginho - Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

Jorginho – Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

Para finalizar, o meia Jorginho foi envolvido em uma polêmica. Os atleticanos divulgaram que o atleta sequer viajaria e ficaria em Goiânia para cuidar do desgaste físico. O jogador, porém, foi Às redes sociais e desmentiu a informação, afirmando que foi uma opção da comissão técnica.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil, independente de onde iremos jogar nós temos que colocar nosso ritmo de jogo. Temos que tentar fazer um jogo perfeito lá. É difícil, a gente sabe que o Fluminense jogando em casa é um time agressivo, os jogadores de qualidade que tem, mas a gente tem que tentar fazer o nosso jogo, voltar a jogar com intensidade e profundidade para voltar a vencer”, declarou o meia-atacante Chico.

Dessa forma, a equipe centro-oestina, comandada pelo técnico Vagner Mancini, deve entrar em campo com: Jean; Dudu (Moacir), Eder, Gilvan (Oliveira) e Nicolas; Edson, Matheus Frizzo e Willian Maranhão; Chico (Éverton Felipe); Janderson (Renato Kayzer) e Ferrareis.