Brusque x Operário-PR - Os dois buscam reabilitação na Série B
Brusque está na zona de rebaixamento, enquanto o Operário perto do G-4, apesar de não vencer nas duas última rodadas
Brusque, SC, 14 (AFI) – Para se aproximar ou até mesmo entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário-PR volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, no Gigantão das Avenidas. O adversário da quinta rodada é o Brusque, que quer deixar a zona de rebaixamento.
BRUSQUE
Depois de vencer o Mirassol na estreia por 3 a 1, o Brusque vem de três derrotas seguidas e segue com três pontos no Z-4. Foi superado por Coritiba (1 a 0), Goiás (2 a 0) e Sport (4 a 1).
O técnico Luizinho Lopes vem sofrendo com desfalques. Cristovam está com uma lesão na coxa, enquanto Luiz Henrique, Madison e Éverton Alemão já estão em transição física.
Alex Ruan e Wallace, poupados por desgaste muscular, podem retornar. O atacante, que fez o gol na última partida, foi expulso e é desfalque certo.
“É um momento de ter muita tranquilidade e não apontar o dedo pra ninguém. Ter paciência e resiliência para botar o trem no trilho para voltar a vencer o mais rápido possível. O campeonato apesar de estar no começo, é muito difícil e todo ponto agora conta pro futuro”, disse Luizinho Lopes.
OPERÁRIO
O Operário começou bem, vencendo as duas primeiras partidas: Avaí, por 1 a 0, e Ituano, por 2 a 0. Depois, porém, foi derrotado pelo Vila Nova, por 1 a 0, e empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta.
O técnico Rafael Guanaes deve manter a base da escalação do Operário, mas mudará a defesa. Isso porque o zagueiro Fagner Alemão foi expulso e dará lugar a Joseph.
Rodrigo Rodrigues, Rodriguinho e Rafhael Lucas seguem no departamento médico.
“Me incomoda, pelo nível de desempenho, não estarmos com nove pontos nesse momento. Doze seria audacioso. Por termos produzido tanto, estou bem incomodado com isso. A gente sabe a importância de cada ponto. No momento de desempenho melhor, precisamos definir”, alertou Rafael Guanaes.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 15/05/2024
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
-
Assistentes:
- Celso Luiz da Silva (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
-
VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP)
-
Estádio:
- Hercílio Luz
-
Local:
- Itajaí (SC)



































































































































