Brusque x Criciúma - Catarinense terá bicampeão ou fim de jejum de 10 anos?
Brusque busca o bi pela primeira vez na história; Criciúma foi campeão pela última vez em 2013
Brusque, SC, 07 (AFI) – O sábado será de definição também no Campeonato Catarinense. A partir das 16h30, Brusque e Criciúma duelam pelo título estadual, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Após vencer por 1 a 0, o Criciúma tem a vantagem do empate para voltar a ser campeão após dez anos.
Na primeira partida, Lohan foi o autor do gol do Criciúma. O Brusque precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis ou a partir de dois gols para ser campeão no tempo normal.
O Criciúma não conquista o título estadual desde 2013, quando superou a Chapecoense. Com dez títulos, está atrás de Avaí e Figueirense (18) e Joinville (12).
Já o Brusque tem apenas duas conquistas, mas é o atual campeão e busca o bicampeonato pela primeira vez em sua história. O primeiro título foi conquistado em 1992. Na última temporada, levantou o caneco ao superar o Camboriú.
BRUSQUE
O Brusque finalizou sua preparação com apoio da torcida e treinou finalizações e cobranças de pênalti. Ianson, lesionado, segue como desfalque. O volante João Pedro também não poderá jogar, pois recebeu o terceiro amarelo. Assim, Rodrigo deve ser titular.
“O nosso time tem que ser muito objetivo e estar muito equilibrado emocionalmente, mas com a intensidade nas alturas para a gente se sobrepor. Eu acho que o nosso time é mais equilibrado e, no decorrer do campeonato, os números mostram isso. Vamos fazer prevalecer a nossa forma de jogar”, disse o técnico Luizinho Lopes
CRICÍUMA
No Criciúma, o zagueiro Rayan e o lateral-direito Cristovam preocupam e serão reavaliados momentos antes da partida. Se não jogarem, Hélder e Marcelo Hermes são opções na zaga, enquanto Claudinho pode aparecer na lateral. A boa notícia é que Arilson está liberado após o clube conseguir efeito suspensivo.
“A parte técnica, tática e física está bem ajustada. É uma semana dentro da normalidade, é ajustar conforme foi o jogo aqui. Sabemos como é o Brusque em casa. É no mental que vamos atacar bastante individual e coletivamente. A vantagem temos que deixar para os minutos finais”, disse o técnico Cláudio Tencati.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 08/04/2023
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Ramon Abatti Abel
-
Assistentes:
- Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes
-
VAR:
- Heber Roberto Lopes
-
Estádio:
- Augusto Bauer
-
Local:
- Brusque (SC)



































































































































