Brusque x Chapecoense - Campeão terá muita história para contar no domingo!
Chape abriu 2 a 0 e poderá ser campeã até com derrota, enquanto Brusque precisará de milagre em casa
Chape abriu 2 a 0 e poderá ser campeã até com derrota, enquanto Brusque precisará de milagre em casa
Brusque, SC, 12 (AFI) – O campeão do Campeonato Catarinense de 2020 será conhecido neste domingo e terá muita história para contar. Brusque e Chapecoense se enfrentarão às 16 horas no Estádio Augusto Bauer. Na ida, em Chapecó, os mandantes venceram por 2 a 0.
A missão de chegar ao seu segundo título e repetir o feito de 1992 ficou bem complicada para o Quadricolor, como é chamado o Brusque. Precisa ganhar por três gols de diferença. Se vencer por dois gols, levará a decisão do título para os pênalti. Para conquistar seu sétimo título estadual, o time de Chapecó pode até perder por um gol de diferença.
“Vamos enfrentar um adversário que está com 2 a 0 de vantagem. A gente vai ter que procurar, dentro da nossa casa, fazer o nosso jogo. Tenho certeza que este grupo está preparado para isso. Vamos lutar até o final. A torcida já conhece esse grupo. Está em aberto”, disse Jerson Testoni, técnico do Brusque.
HISTÓRIA!
O Brusque poderá entrar para a lista de 12 campeões com mais de um título em Santa Catarina. O jejum já se aproxima de 30 anos (28).
O clube vive um momento especial em sua história. Campeão da Série D em 2019, o Bruscão lidera o Grupo B da Série C.
Já a Chapecoense estava em frangalhos após o rebaixamento na Série A do Brasileirão. No Catarinense passou a maior parte da disputa na lanterna e na zona de rebaixamento, mas conseguiu a última vaga e, agora, poderá voltar a sorrir após três anos no estado.
ARBITRAGEM!
A final do Catarinense 2020 terá arbitragem catarinense e sem profissionais da Fifa. O apito ficará com o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira e as bandeiras estarão nas mãos de Johny Barros e Éder Alexandre.
O quarto árbitro será Fernando Henrique Medeiros Miranda e haverá ainda o quinto árbitro: Fabiano Coelho da Silva.
MUDANÇAS PONTUAIS!
O técnico Jerson Testoni deverá fazer duas mudanças pontuais no Brusque. O lateral-esquerdo Airton cumpriu suspensão no jogo de ida e, agora, volta a ser titular na vaga de Ronaell.
Airton é homem de confiança do treinador, tendo feito 20 dos 24 jogos do clube neste ano.
No ataque, a dúvida permanece. O atacante Marco Antônio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não jogará. Com isso, Johnny e Dandan brigam pela vaga. O primeiro sai na frente para integrar o trio ofensivo. Nas demais posições, nada de mudanças.
FALA, LOUZER!
“Única certeza que tenho é que teremos que ser melhores para sair de lá campeão”, deu a letra o técnico da Chape, Umberto Louzer.
Satisfeito com o time da partida de ida, o comandante não deverá fazer mudanças para o duelo de domingo. Umberto Louzer relacionou 22 jogadores para a final do Catarinense. Todos os titulares de Chapecó estão presentes.



































































































































