Brusque-SC Chapecoense
Brusque x Chapecoense - Campeão terá muita história para contar no domingo!

Chape abriu 2 a 0 e poderá ser campeã até com derrota, enquanto Brusque precisará de milagre em casa

Chape abriu 2 a 0 e poderá ser campeã até com derrota, enquanto Brusque precisará de milagre em casa

0002050490331 img

Brusque, SC, 12 (AFI) – O campeão do Campeonato Catarinense de 2020 será conhecido neste domingo e terá muita história para contar. Brusque e Chapecoense se enfrentarão às 16 horas no Estádio Augusto Bauer. Na ida, em Chapecó, os mandantes venceram por 2 a 0.

A missão de chegar ao seu segundo título e repetir o feito de 1992 ficou bem complicada para o Quadricolor, como é chamado o Brusque. Precisa ganhar por três gols de diferença. Se vencer por dois gols, levará a decisão do título para os pênalti. Para conquistar seu sétimo título estadual, o time de Chapecó pode até perder por um gol de diferença.

“Vamos enfrentar um adversário que está com 2 a 0 de vantagem. A gente vai ter que procurar, dentro da nossa casa, fazer o nosso jogo. Tenho certeza que este grupo está preparado para isso. Vamos lutar até o final. A torcida já conhece esse grupo. Está em aberto”, disse Jerson Testoni, técnico do Brusque.

Luiz Otávio marcou um dos gols da Chape na Arena Condá

Luiz Otávio marcou um dos gols da Chape na Arena Condá

HISTÓRIA!
O Brusque poderá entrar para a lista de 12 campeões com mais de um título em Santa Catarina. O jejum já se aproxima de 30 anos (28).

O clube vive um momento especial em sua história. Campeão da Série D em 2019, o Bruscão lidera o Grupo B da Série C.

Já a Chapecoense estava em frangalhos após o rebaixamento na Série A do Brasileirão. No Catarinense passou a maior parte da disputa na lanterna e na zona de rebaixamento, mas conseguiu a última vaga e, agora, poderá voltar a sorrir após três anos no estado.

ARBITRAGEM!
A final do Catarinense 2020 terá arbitragem catarinense e sem profissionais da Fifa. O apito ficará com o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira e as bandeiras estarão nas mãos de Johny Barros e Éder Alexandre.

O quarto árbitro será Fernando Henrique Medeiros Miranda e haverá ainda o quinto árbitro: Fabiano Coelho da Silva.

Mudanças necessárias para a final. (Foto: Divulgação)

Mudanças necessárias para a final. (Foto: Divulgação)

MUDANÇAS PONTUAIS!
O técnico Jerson Testoni deverá fazer duas mudanças pontuais no Brusque. O lateral-esquerdo Airton cumpriu suspensão no jogo de ida e, agora, volta a ser titular na vaga de Ronaell.

Airton é homem de confiança do treinador, tendo feito 20 dos 24 jogos do clube neste ano.

No ataque, a dúvida permanece. O atacante Marco Antônio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não jogará. Com isso, Johnny e Dandan brigam pela vaga. O primeiro sai na frente para integrar o trio ofensivo. Nas demais posições, nada de mudanças.

FALA, LOUZER!

“Única certeza que tenho é que teremos que ser melhores para sair de lá campeão”, deu a letra o técnico da Chape, Umberto Louzer.

Satisfeito com o time da partida de ida, o comandante não deverá fazer mudanças para o duelo de domingo. Umberto Louzer relacionou 22 jogadores para a final do Catarinense. Todos os titulares de Chapecó estão presentes.

Sem mudanças para a final. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Sem mudanças para a final. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)