Série C: Brusque-SC vence com retorno de dupla de titulares recuperados de lesão

O quadricolor superou o São Bernardo-SP com a presença de Matheus Nogueira na meta e gol marcado pelo goleador Guilherme Queiróz

O Brusque-SC conseguiu sua segunda vitória no quadrangular da Série C e segue com 100% e encaminhado ao acesso

Brusque-SC
Quadricolor venceu em Santa Catarina mais uma vez (Foto: Divulgação / Brusque)

Brusque, SC, 10 (AFI) – Com os retornos do goleiro Matheus Nogueira, que retornou a titularidade, além do lateral Toty, que permaneceu no banco, e Guilherme Queiróz, atacante que entrou aos 20 minutos do segundo tempo, o Brusque-SC superou o São Bernardo-SP por 1 a 0 no Augusto Bauer com gol do artilheiro no finalzinho, que comemorou seu retorno muito bem:

Nessas três, quatro semanas só Deus sabe, lesão grau II na perna, adiantamos o processo, fizemos o impossível, e hoje fui coroado com um gol, muito feliz, dedico esse gol aos meus companheiros, pela batalha o jogo todo, muito feliz de ter voltado, principalmente, valeu, vamos juntos!

Brusque-SC Guilherme Queiróz
Guilherme Queiróz marcou o gol da vitória em seu retorno (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

GOLEIRO SE EMOCIONOU

Há três rodadas sem atuar também por conta de uma lesão, o goleiro Matheus Nogueira também desfalcou o Brusque justamente nas rodadas decisivas da primeira fase e na estreia pelo quadrangular. Agora, o arqueiro comemorou seu retorno, e muito emocionado, comentou a vitória:

Emocionado com a partida porque lesionar não é fácil, não consigo falar agora. Eu, minha esposa, meus filhos, juntamente ao William (Kvieskas, fisioterapeuta), que não poupou esforços para que eu estivesse de volta na melhor condição, e o Ruan (Carneiro, goleiro), parabéns, fez três grandes jogos, elevou o nível do nosso time, e hoje feliz em poder ajudar o nosso time a sair com a vitória

Em lágrimas, Nogueira ressaltou fé e resiliência, além de detalhar os bastidores da reta final de sua recuperação: “Às vezes a gente esquece de agradecer os mínimos detalhes, poder andar, acordar sem dor, 15 dias com dores, melhorei faltando três dias para o jogo, comecei a sentir dor em outro local, então Deus estava comigo o tempo inteiro, só agradeço a Ele. Não é fácil você lesionar, conseguir voltar e ajudar a nossa equipe. Parabéns a todos.”

Brusque-SC Matheus Nogueira
Matheus Nogueira retornou à titularidade na meta do Marreco (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

BRUSQUE ENCAMINHA ACESSO

Desta forma, o Brusque se mantém como único clube 100% no Grupo B do quadrangular da Série C, já que em seis tentos disputados, o São Bernardo segue com três, enquanto Operário-PR e São José-RS, ambos sem pontos, jogam neste domingo no Germano Krüger.

O quadricolor catarinense encaminhou sua classificação comandado pelo auxiliar Robson Agondi, já que Luizinho Lopes foi expulso no primeiro jogo. Agora, o treinador retornará para a terceira rodada, onde o time joga novamente no Augusto Bauer, agora contra o Operário-PR, domingo (17), às 19h.

Confira também: