Brusque-SC x Vila Nova-GO - De líder a saco de pancadas em dois meses sem vitória!

Separados por apenas um ponto, catarinenses e goianos farão duelo direto pela zona de acesso à Série B

Separados por apenas um ponto, catarinenses e goianos farão duelo direto pelo G2

0002050517119 img

Brusque, SC, 23 (AFI) – O Brusque-SC aterrorizou seus adversários no início da Série C do Campeonato Brasileiro, mas há dois meses virou saco de pancadas. Para tentar evitar o décimo tropeço seguido, o clube catarinense terá que passar pelo Vila Nova-GO neste sábado, às 21h, no Augusto Bauer, pela terceira rodada do Grupo C.

São cinco empates e quatro derrotas nas últimas nove partidas do Bruscão. O clube do Interior não vence desde 18 de outubro, quando bateu o São Bento-SP, por 1 a 0, pela 11ª rodada da primeira fase. Na segunda fase, são dois empates em dois jogos e a terceira colocação.

Um degrau acima está o Vila Nova-GO, que soma três pontos e está na zona de classificação. O time goiano bateu o Santa Cruz-PE, por 2 a 1, e se recuperou da derrota na estreia da segunda fase para o Ituano-SP pelo mesmo placar. Os paulistas lideram, com quatro.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SOBRE OS TIMES
Os donos da casa têm uma dúvida principal na escalação. Edílson e Jefferson Renan disputam essa vaga, que mexeria no estilo de jogo da equipe e no posicionamento de outros atletas, como Marco Antônio, que pode pintar na ponta ou na ‘centroavânia’, e Zé Mateus, que será titular no meio-campo, mas pode ser meia ou volante.

“Esses jogos estão sendo muito equilibrados, são equipes de um nível muito alto. O que comentamos entre os times é que não está tendo uma diferença no mando de campo sem o apoio do torcedor, tornando a maioria dos jogos como campo neutro. Mesmo assim, vamos procurar fazer o nosso dever de casa, onde sempre fomos muito fortes. Esperamos fazer um jogo bem competitivo”, avaliou o técnico quadricolor, Jerson Testoni.

Os visitantes, por outro lado, não sabem se poderão contar com o meia Alan Mineiro por conta de uma contratura na panturrilha esquerda. Caso fique de fora, o argentino Emanuel Biancucchi pintará entre os titulares.

“O trabalho foi bem feito essa semana, tivemos um dia a mais de preparação, procuramos dar ênfase nas coisas que foram boas e nas que precisam melhorar, referente ao último jogo (vitória sobre o Santa Cruz). Trabalhamos muito esses pontos, para que no jogo contra o Brusque, a gente possa mostrar uma melhor qualidade e menos deficiências”, contou o técnico colorado, Márcio Fernandes.