Brusque-SC x Remo-PA - Campeão da Série D vai surpreender outra vez?

O vencedor deste confronto vai pegar depois o vencedor do duelo entre Brasil-RS e Manaus-AM

O vencedor deste confronto vai pegar depois o vencedor do duelo entre Brasil-RS e Manaus-AM

0002050451119 img

Brusque, SC, 19 (AFI) – Atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brusque quer seguir surpreendendo na Copa do Brasil. Após eliminar o Sport na primeira fase, o time catarinense recebe o Remo nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

A segunda fase também é disputada em partida única, mas o empate leva à decisão para os pênaltis. O Brusque deixou para trás o Sport ao vencer por 2 a 1, em casa, e busca classificação inédita à terceira fase. Já o Remo visitou o Freipaulistano-SE e confirmou o favoritismo com o mesmo placar. Agora, quer chegar à terceira fase após 17 anos.

O vencedor deste confronto vai pegar depois o vencedor do duelo entre Brasil-RS e Manaus-AM. Por coincidência o time amazonense foi vice-campeão da Série D ano passado e na primeira fase eliminou o Coritiba, ganhando por 1 a 0, na Arena da Amazônia.

COMO VEM O BRUSQUE

O técnico Jerson Testoni será obrigado a realizar mudanças na escalação em relação ao time que eliminou o Sport. O lateral-direito Gustavo Henrique saiu com lesão na coxa e agora é desfalque. Com isso, o volante Zé Mateus será improvisado na posição e Ruan Costa entra como titular no meio-campo.

“A gente não muda a forma de jogar, tanto em casa quanto fora. Temos que ser muito fortes dentro de casa, contar com o apoio da torcida. Se tivermos paciência e conseguirmos fazer nosso jogo, as coisas irão acontecer naturalmente”, disse o técnico.

0002050451119 img

COMO VEM O REMO

O técnico Rafael Jaques pode promover três mudanças pode acontecer no Remo em relação à primeira fase. Na lateral-direita, brigam pela vaga Rafael Jansen e Djalma, no meio-campo, Xaves e Gelson são opções. No ataque, Robinho pode entrar na vaga de Lailson.

“O Brusque é o atual campeão da Série D, da Copa Santa Catarina e da Recopa Catarinense. Está em um nível de confiança alto, consegue reverter resultados, um time que está jogando junto há bastante tempo. Joga dentro do seu campo, com a força da torcida. Nós temos o nosso objetivo, confiamos na nossa equipe. Vamos lutar de igual para igual”, garantiu Jaques.