Brusque-SC 2 x 2 Boa Esporte-MG - Bruscão busca empate, mas segue em jejum de vitória

Do outro lado da tabela, o time mineiro perdeu a chance de sair da lanterna do Grupo B da Série C

O grande destaque do duelo do Grupo B foi um 'presente' dado pelo goleiro Zé Carlos que culminou com um gol praticamente do meio-campo

0002050505314 img

Brusque, SC, 09 (AFI) – Apenas uma partida fechou as disputa da 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta segunda-feira (09). Mesmo jogando fora de casa, o Boa Esporte ficou frente do placar em praticamente dois terços do duelo, mas acabou sendo penalizado com um empate no fim do Brusque. Com isso, o duelo disputado no Estádio Augusto Bauer válido pelo Grupo B da competição nacional terminou com a igualdade em 2 a 2.

Com o resultado, o Brusque segue na liderança da chave agora com 28 pontos somados, mas chega a três jogos sem vitória. De qualquer forma, a distância para o segundo colocado Ypiranga é de quatro pontos, já que o time gaúcho tem 24. Do outro lado da tabela, o Boa Esporte perdeu a chance de sair da lanterna. Com apenas 11 pontos somados em 14 jogos, o time mineiro é 10º e último colocado, precisando de uma reação imediata para não ser rebaixado.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa e diferente do que aconteceu nas rodadas anteriores, o Boa Esporte começou melhor na partida com mais posse de bola nos primeiros minutos e trocando passes rápidos para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o placar foi sair do zero em uma bola parada. Aos 16 minutos, depois de um escanteio batido na área, o arbitro deu falta de ataque para o Brusque. Zé Carlos foi fazer a cobrança, mas chutou fraco e mandou nos pés de Pedro Acorsi, que disparou praticamente do meio-campo e fez um bonito gol.

Boa Esporte-MG e Brusque-SC empatam na 14ª rodada da Série C
Boa Esporte-MG e Brusque-SC empatam na 14ª rodada da Série C

A resposta do Brusque veio aos 24 minutos e o gol de empate só não saiu por conta de dois verdadeiros milagres do goleiro Renann Rocha. Zé Mateus chutou de longe e o arqueiro se esticou todo para fazer a defesa. No rebote, a bola sobrou para Itinga, mas o goleiro adversário conseguiu fazer mais uma defesa a queima roupa. A partida seguiu movimentada nos minutos finais, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória do time visitante por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Brusque retornou ao segundo tempo focado em chegar ao gol de empate. Logo aos dois minutos, Thiago Alagoano invadiu a área, deixou um marcador para trás e chutou firme, mas mais uma vez, Renann Rocha fez mais uma boa defesa. No rebote, Itinga tentou, mas mandou para fora. Do outro lado, o Boa Esporte se fechou no setor defensivo e tentava responder em contra-ataques rápidos.

Em um desses lances, aos 24 minutos, a equipe mineira ampliou o placar. Fábio cruzou na área e Marlyson subiu mais alto que os zagueiros para testar para o fundo das redes. O gol de honra do Brusque veio minutos depois, aos 27. Também em uma bola alçada na área, Thiago Alagoano marcou de cabeça. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas o duelo terminou mesmo com a vitória do Boa Esporte, pelo placar de 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado (14), o Brusque visita o Londrina, no Estádio do Café, às 19h. Já o Boa Esporte recebe o São José-RS, na segunda-feira (16), às 16h, no Estádio Municipal de Varginha.

FICHA TÉCNICA

Brusque-SC
Brusque-SC
2 2
Boa Esporte-MG
Boa Esporte-MG
Fase Fase:
Campeonato Brasileiro – Série C – 2020 – Fase de Grupos
Fase Rodada:
14ª Rodada
Fase Data:
09/11/2020
Fase Hora:
20h00
Fase Árbitro:
Alinor Silva da Paixao (MT)
Fase Assistentes:
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)
Fase Estádio:
Augusto Bauer
Fase Público:
Portões Fechados
Fase Local:
Brusque – SC
Fase Renda: