Brusque Operário
Brusque-SC x Operário-PR - Grande rivalidade da Série C de 2023

O duelo reeditará um dos melhores confrontos da primeira fase, antes no estádio do Fantasma, e que agora acontecerá em Santa Catarina

O Brusque-SC retorna para o Augusto Bauer, onde venceu o São José-RS, desta vez para receber o Operário-PR

Brusque-SC
Quadricolor joga em casa pela segunda vez na 2ª fase (Foto: Lara Vantzen/Brusque FC)

Brusque, SC, 15 (AFI) – Com duas das melhores campanhas gerais no Campeonato Brasileiro da Série C de 2023, Brusque-SC e Operário-PR voltam a se enfrentar na competição pela terceira rodada do quadrangular, para o que com certeza será mais um espetáculo entre equipes as sulistas, desta vez no Augusto Bauer, no domingo (17), às 19h.

Os dois times se enfrentaram na 15ª rodada da primeira fase em um dos jogos mais disputados e de alto nível da competição até aqui. Naquele momento jogando no Germano Krüger, o Fantasma de Ponta Grossa manteve sua invencibilidade em casa e venceu por 1 a 0.

Já na atual etapa da competição, o Brusque quem segue levando a melhor, com seis pontos conquistados e 100% de aproveitamento em dois jogos, indo para a sua terceira partida como mandante. O Operário foi derrotado na estreia e se recuperou na sequência, no momento segundo colocado com três pontos.

Brusque-SC Luizinho Lopes
Luizinho Lopes retorna após suspensão (Foto: Lara Vantzen/Brusque FC)

BRUSQUE-SC

O início do Brusque foi extremamente animador para o torcedor quadricolor, que vê o time mais próximo da classificação do que qualquer outro rival do Grupo B. As vitórias por 2 a 1 sobre o São José-RS e 1 a 0 diante do São Bernardo colocaram o time com quase 88% de chances de conquistarem o acesso, em estatísticas do site ‘Chance de Gol’.

Bem próximo do acesso, o técnico Luizinho Lopes prega pó no chão para não deixar a classificação se esvair entre os dedos: “Sem empolgação, se você inicia muito bem, tem que conter a euforia, mas com o nível de concentração alto, porque agora já aumenta a expectativa de uma possibilidade de acesso em um curto espaço de tempo em seis jogos. Muita calma nessa hora, é muito difícil ganhar três pontos, nós sabemos. Será muito difícil vencer o Operário, é encontrar o equilíbrio me cima disso.”

Com os ânimos a flor da pele, o Brusque tem o elenco completo para enfrentar o Operário, e ainda conta com o retorno do técnico Luizinho Lopes, que cumpriu suspensão no último jogo.

OPERÁRIO-PR

O Operário estreou com derrota em São Paulo diante do São Bernardo, de virada por 2 a 1, mas na sequência já se recuperou com uma vitória por 2 a 0 em casa, contra o São José, vivendo um momento mais tranquilo no grupo.

Em entrevista, o atacante Erik Bessa falou do lado paranaense, afirmando que o acesso é o objetivo a qualquer custo: “O objetivo é muito claro desde o início do campeonato, que é o acesso para Série B. Temos convicção no nosso trabalho do dia a dia e estamos confiantes que vamos fazer quatro grandes jogos para conquistar esse feito.”

O zagueiro Willian Machado cumpriu suspensão no último jogo e pode retornar na vaga que Jhonatan Silva preencheu no último jogo. Os meias Felipe Tontini, Luizinho e Marco Antônio, além do goleiro Jefferson Romario e do zagueiro Fágner Alemão foram desfalques em Ponta Grossa, sendo que os últimos dois tem maiores chances de aparecerem no duelo, enquanto os demais devem desfalcar mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

Brusque
Brusque
Operário
Operário
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
17/09/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Batista Raposo (DF)
Fase Assistentes:
Milton Jeronimo Souza Alves (DF)
David Sousa Santana (DF)
Fase VAR:
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Fase Estádio:
Augusto Bauer
Fase Local:
Brusque (SC)

Confira também: