Brusque encara Anápolis com meio de campo modificado

Bernardo Franco não vai contar com quatro jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Cinco seguem no DM

O Brusque volta a campo no Campeonato Brasileiro da Série C visitando o Anápolis em duelo de opostos

Mateus Pivô Brusque
Pivô cumpre suspensão pelo terceiro cartão (Foto: @tiagowinterfotos)

Brusque, SC, 08 (AFI) – O Brusque volta a campo no Campeonato Brasileiro da Série C visitando o Anápolis em duelo de opostos, após ficar no empate sem gols com o Itabaiana em casa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Ainda tentando se firmar no G-8, o Quadricolor é o sexto colocado, com 22 pontos, somente um de vantagem para o Floresta, primeiro clube fora do Z-4.

O embate diante do Anápolis acontece no Estádio Jonas Duarte, na cidade goiana, no próximo domingo (10), às 16h30, pela 16ª rodada.

BRUSQUE MODIFICADO

A preocupação do técnico Bernardo Franco é o meio de campo, já que Alex Paulino e Biel cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, abrindo espaço para Thomaz e Bernardo ou Robinho integrarem os onze iniciais.

Mesmo sem ir a campo no último jogo por um desconforto na coxa, Mateus Pivô recebeu o terceiro cartão e segue dando espaço para Thiago Freitas na lateral-direita. O zagueiro Roberto Rosa fecha a lista de suspensos.

A notícia positiva no Brusque é por conta da permanência do zagueiro Jhan Pool Torres, que assinou novo vínculo de empréstimo junto ao Junior Barranquilla, da Colômbia, até o final da temporada. O vínculo anterior se encerrava em 31 de julho.

LESIONADOS

O lateral-direito Caio Gomes sofreu entorse de tornozelo grau III associado a lesões ligamentares, e deve retornar apenas na última rodada da primeira fase. Já o goleiro Jordan e o centroavante Álvaro retornam somente em 2026.

O goleiro Lucas Moura, que sofreu luxação no ombro, e o zagueiro Dionatan, com dores no adutor da coxa, seguem em recuperação.

ESCALAÇÃO

A provável escalação do Brusque tem: Matheus Nogueira; Thiago Freitas, Éverton Alemão, Jhan Pool e Alex Ruan; Jean Mangabeira, Bernardo (Robinho) e Thomaz; Diego Mathias, Olávio e Guilherme Pira.