Brusque e Avaí serão denunciados por briga de torcedores, afirma procurador do TJD-SC

Serão denunciados por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens, invasão de campo e/ou lançamento de objetos"

briga torcida avai joinville 1
Briga entre torcedores na Arena Joinville (Foto: Reprodução)

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – A briga entre torcedores no intervalo do jogo entre Brusque e Avaí, na última quarta-feira, na Arena Joinville, pela semifinal do Campeonato Catarinense, ainda trará problemas para os clubes. Mário Bertoncini, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), confirmou que serão denunciados.

“Estamos falando de denúncia e não afirmando culpados. Estamos entregando os fatos ao Tribunal e não podemos deixar ninguém de fora que participou desse evento lamentável”, disse Bertoncini em entrevista à CBN.

BASE DA DENÚNCIA

Ambos os clubes devem ser denunciados com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens, invasão de campo e/ou lançamento de objetos”.

A punição prevista é multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perda de mando de campo de uma a dez partidas.

O Joinville, que cedeu o estádio para a partida, não será denunciado, ao menos neste primeiro momento. Além disso, Mário Bertoncini quer entender porque poucos policiais estavam no setor que dividia as duas torcidas.

O CASO

O árbitro Ramon Abatti Abel citou invasão de gramado na súmula da partida, que terminou com vitória do Brusque por 2 a 0.

O torcedor caiu desacordado após ser atingido com uma barra de ferro na cabeça. A Polícia Militar (PM-SC) informou que ele foi atendido no local e não precisou ser levado ao hospital.

Além disso, quatro pessoas foram detidas durante a confusão, que contou com a presença de torcedores do Joinville, infiltrados na torcida quadricolor.

Avaí e Brusque voltam a se enfrentar neste sábado, na Ressacada. A vitória por 2 a 0 dá ao time quadricolor a vantagem de perder por um gol de diferença. Já os avaianos precisam ganhar por três ou mais gols.