Brusque 0 x 0 Athletico-PR - Decisão ficou para Ligga Arena
O resultado não ajudou ninguém, mas foi melhor para o Furacão. Agora, o time precisa de uma vitória simples
Brusque e Athletico-PR ficaram no empate pelo placar de 0 a 0, em partida realizada na tarde desta quinta
Joinville, SC, 01 (AFI) – Brusque e Athletico-PR ficaram no empate pelo placar de 0 a 0, em partida realizada na tarde desta quinta-feira (1º), na Arena Joinville, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os times fizeram um duelo disputado, mas não conseguiram balançar as redes.
O resultado não ajudou ninguém, mas foi melhor para o Furacão. Agora, o time precisa de uma vitória simples para garantir a classificação para a próxima fase da competição nacional jogando para o seu torcedor. Os times se enfrentam novamente no dia 20, às 19h30, na Ligga Arena.

POUCAS OPORTUNIDADES
Brusque e Athletico-PR protagonizaram um jogo de muitas disputas e poucas oportunidades claras no primeiro tempo. O Furacão teve algumas tentativas de ataque, como um chute de Renan Peixoto bloqueado aos 8 minutos e um cruzamento de Tevis aos 15, que passou por toda a área e saiu pela linha de fundo. A melhor chance veio aos 23, quando Zapelli finalizou, mas o goleiro fez boa defesa.
O Brusque também assustou, primeiro com uma cobrança de falta de Diego Mathias aos 28, que foi para o lado de fora da rede. O Athletico respondeu com Zapelli, que arriscou um chute por cima do gol. Já nos minutos finais da primeira etapa, aos 44, o time catarinense chegou com perigo novamente, quando Diego Mathias finalizou, mas foi parado por Mycael.
NOVIDADE! Futebol Interior agora
está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ATHLETICO-PR TENTOU
O segundo tempo começou com o Athletico-PR tentando impor uma pressão. Logo nos primeiros minutos, o time chegou com Zapelli, Tevis e Luiz Fernando, que tentou aproveitar com finalização de efeito, mas acabou ficando nas mãos do goleiro. Aos 11 minutos, o Brusque respondeu com Álvaro, mas Habraão foi mais rápido e desarmou o adversário.
Aos 12 minutos, o Furacão ficou perto de balançar as redes. Após jogada de Tévis em contra-ataque, Luiz Fernando pulou na segunda trave, mas não conseguiu desviar para o gol vazio, mantendo o 0 a 0 no placar. Aos 21 minutos, Guilherme Pira rolou para Álvaro dentro da área e Tobias chegou antes para salvar o CAP de sofrer o primeiro.
Aos 47 minutos, o Athletico-PR chegou ao gol, no entanto, após toque de mão de Luiz Fernando, a arbitragem anulou. O lance teve participação do VAR. O placar terminou empatado.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brusque volta a campo no próximo domingo (4) para enfrentar o Náutico, às 19h, nos Aflitos. O jogo é válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em busca do retorno para o Brasileirão, o Athletico-PR joga contra o Botafogo-SP, no mesmo dia, às 18h30, na Ligga Arena.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 3ª Fase
-
Rodada:
- 1ª Rodada
-
Data:
- 01/05/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista (SP)
-
Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
-
VAR:
- Daniel Nobre Bins (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Brusque: Thomaz e Biro
- Athletico: Falcão
-
Público:
- 6.168 total
-
Estádio:
- Arena Joinville
-
Local:
- Joinville (SC




































































































































