Briosa mantém pés-no-chão após goleada na Série A-2

Santos, SP, 08 (AFI) – Depois de marcar os quatro gols na goleada sobre o Taubaté, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Ulrico Mursa, o atacante Wellington vive a expectativa de ser efetivado como titular na próxima partida da Portuguesa Santista. Nesta quinta à tarde, na reapresentação geral do elenco, o atleta procurou mostrar confiança e otimismo. No sábado, às 18 horas, a Briosa enfrenta o União São João, em Araras.“Foi uma noite maravilhosa. Agora, não adianta nada ter marcado quatro ontem (quarta) e não jogar bem no sábado. Precisamos manter o ritmo para nossa equipe conquistar mais um resultado positivo fora de casa e entrar de novo na zona de classificação”, explicou o atacante que já assinalou seis gols na competição.

Para este compromisso, o técnico Luis dos Reis não poderá contar com o goleiro André, que recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso automaticamente. Cláudio, que vem se destacando nos treinamentos, deverá ser o seu substituto.“Trabalhei forte para aguardar a primeira chance e ela apareceu. Agradeço muito a confiança que a comissão técnica está depositando no meu trabalho e entendo que chegou o momento do time continuar somando pontos nas partidas fora de casa”, ressaltou o goleiro.

Nesta sexta-feira, o grupo realiza o último trabalho com bola pela manhã. Logo depois do almoço, a delegação embarca para o Interior e inicia o regime de concentração.“O elenco foi guerreiro e brioso do começo ao fim da partida. Por isso, conseguimos uma importante vitória para as nossas reais pretensões no torneio. Estarei de fora, mas, torcendo muito para que possam honrar a camisa do clube e subir posições na tabela”, ressaltou o goleiro André.

Depois de uma reunião que envolveu integrantes da comissão técnica, representantes da Brazilian Player e da Portuguesa Santista, ficou decidido que logo após o confronto diante do União São João, o elenco não retornará para Santos. No sábado à noite, a delegação permanece em Limeira. Já no domingo pela manhã, seguem direto para a Chácara Santa Filomena, em Jarinú, onde ficam até terça-feira, quando voltam para a Baixada Santista e recebem o Rio Preto, na quarta-feira, às 18h.“Toda a estrutura está sendo montada para conquistarmos uma das oito vagas na segunda fase. Este é o nosso primeiro objetivo. O acesso à Primeira Divisão será uma conseqüência do planejamento que estamos desenvolvendo”, garantiu o gerente Gerson Vieira.