Brigatti revela alívio com pausa do Paulistão: 'Momento da Ponte era desfavorável'
Brigatti revela alívio com pausa do Paulistão: 'Momento da Ponte era desfavorável'
Brigatti revela alívio com pausa do Paulistão: 'Momento da Ponte era desfavorável'
Campinas, SP, 31 (AFI) – Embora mostra-se favorável à retomada do Campeonato Paulista assim que a pandemia do coronavírus for controlada no país, João Brigatti não escondeu alívio com paralisação da temporada.
O treinador da Ponte Preta, lanterna geral com apenas sete pontos, viu com bons olhos este período sem partidas, até para reacender a possibilidade de permanência na elite regional.
“Nós vínhamos de uma situação com três derrotas dentro do Campeonato Paulista e perdemos para o nosso maior rival. Pode ter certeza de que o momento era totalmente desfavorável. Agora não. Se realmente voltar, nós vamos ter um tempo de preparação igual às outras equipes. Quando voltar, se é que vá voltar, na verdade, a gente vai estar preparado igual ou até melhor”, garantiu o comandante, em entrevista à Rádio Globo/CBN de Campinas.
“A gente não pode, jamais, limpar a Ponte Preta por acabar o Campeonato Paulista ou se não recomeçar. Eu acho que a culpa da Ponte Preta é estar numa situação dessa e na lanterna. Eu acho que entra, se voltar, em pé de igualdade. Aí você pode ter certeza de que o cenário será totalmente diferente em relação há duas semanas”, emendou o comandante.
HOME OFFICE
Apesar das atividades paralisadas por tempo indeterminado, Brigatti mantém trabalho home office, em reuniões com a diretoria por videoconferência.
“Nós temos feito várias reuniões entre a comissão técnica e a diretoria através de vídeo. Aos nossos atletas, foi passado, principalmente pelo nosso preparador físico, uma cartilha para que eles pudessem, neste tempo em que estão em casa, manter a forma física. Isso porque, a qualquer momento, pode ter uma surpresa aí e pode ter uma reviravolta na situação”, alertou.
“A gente torce para isso, para que volte tudo ao normal no Brasil. Não seria diferente na nossa profissão. Peço para que os atletas estejam, no mínimo, da forma possível para que não sintam tanto. Assim que voltar que o torneio, seja Paulista ou Brasileiro, que possamos estar preparador para este momento tão importante”, finalizou.
O QUE VEM POR AÍ?
Com apenas sete pontos e em 16º lugar na classificação geral, a Ponte Preta tem mais dois compromissos, ainda sem datas definidas, na tentativa de evitar o rebaixamento: Novorizontino (casa) e Mirassol (fora).





































































































































