Brigas por vaga e contra queda. Veja chances da Série A-2!

Campinas, SP, 30 (AFI) – Seis times brigam pelas últimas cinco vagas na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2, que vai apontar os quatro novos integrantes da elite estadual em 2008. Por outro lado, seis times ainda tentam fugir das últimas quatro posições da tabela que vão definir os rebaixados para a Série A-3. Este é o panorama da última rodada da primeira fase programada para domingo, com todos os 10 jogos começando às 15h.Três times se garantiram com antecedência na segunda fase da competição: a Portuguesa, líder, com 35 pontos, o União são João, com 34, e o Rio Preto, com 31.

Briga por vaga
Além disso, abrirá espaço para os demais concorrentes se garantirem independente de seus jogos. No caso, Mirassol, com 28, Botafogo, Bandeirante e São José, com 27 pontos cada.

O curioso é que um simples resultado pode determinar os outros cinco classificados. Basta o Guarani, com 28 pontos, em quinto lugar, vencer o Atlético, em nono, com 26 pontos, em Sorocaba, o que eliminará o time sorocabano da disputa.

O problema é que o jogo em Sorocaba é o único confronto direto entre dois aspirantes à classificação. Outro duelo complicado acontecerá entre Portuguesa Santista, ameaçado pelo rebaixamento, com 19 pontos, em 17.º lugar, e o Botafogo. Este jogo acontecerá no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.A situação mais confortável é do Mirassol, com 28 pontos, que pode se classificar até com derrota para o classificado União São João, em Araras. Isso porque tem saldo de gols de oito, contra cinco do Guarani, que cai fora se perder do Sorocaba e não tirar esta diferença de três gols. A história muda para o time campineiro se outros clubes vacilarem e não marcarem pontos.

O Bandeirante recebe o Comercial, com 21 pontos, em 15.º lugar e ainda ameaçado pelo descenso. O São José joga fora com a desclassificada Internacional, em Limeira, precisando vencer para não depender de nenhum outro resultado. Sofrimento na parte de baixo
Na luta com o descenso, a situação mais crítica é do lanterna Taubaté, que pega a líder Portuguesa, no Canindé, precisando vencer e torcer por outros resultados. Mesma situação de Osvaldo Cruz e Nacional, ambos com 17 pontos, que jogam fora, respectivamente, contra Rio Preto e Oeste.

A Santista, com 19 pontos, em 17.º, precisa vencer o Botafogo e torcer por tropeço de Palmeiras B, com 19 e que enfrenta fora de casa o Mogi Mirim, ou do Comercial, com 21 pontos, que pega o Bandeirante. O time de Ribeirão Preto precisa vencer para não depender de nenhum resultado, porque em caso de derrota pode ser ultrapassado por Santista e Palmeiras B.