Brigas e morte mancha clássico Palmeiras e Corinthians no Pacaembu

Briga em três estações do metrô de São Paulo (zona Leste, Guarulhos e Brás), nesta manhã, entre torcedores de Palmeiras e Corinthians

Briga em três estações do metrô de São Paulo (zona Leste, Guarulhos e Brás), nesta manhã, entre torcedores de Palmeiras e Corinthians

0002050155665 img

São Paulo, SP, 3 (AFI) – Mais uma vez a estupidez venceu o bom senso e o espírito desportista. Briga em três estações do metrô de São Paulo (zona Leste, Guarulhos e Brás), nesta manhã, entre torcedores de Palmeiras e Corinthians, acabaram com muitos feridos, muitos presos e uma pessoa morta. As cenas são degradantes e inaceitáveis.

“Infelizmente isso é uma questão cultural. Mas vamos pedir uma ampla investigação junto à Polícia Civil e Militar parar a apuração dos fatos”, disse o promotor Paulo Castilho, responsável pelo cadastramento das Torcidas Organizadas no Estado de São Paulo, especialmente na capital.

Este torcedor levou a pior na brigas entre torcidas nas ruas da capital pela manhã

Este torcedor levou a pior na brigas entre torcidas nas ruas da capital pela manhã

Quem morreu foi um senhor de idade que passava perto de uma praça onde ocorreu a briga, descrita como “bandidagem” por pessoas que viram as cenas de selvageria. Alguém sacou uma arma e atirou.

A bala acertou o homem que estava na calçada do outro lado. Como não portava documentos, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e ainda não foi identificado.

BRIGA DE ORGANIZADAS
Integrantes de torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians protagonizaram pelo menos três brigas na manhã deste domingo, horas antes do clássico, que será disputado às 16h no Pacaembu, em rodada do Paulistão.

Em uma das brigas, um homem foi vítima de uma bala perdida nas imediações da estação de trem São Miguel Paulista, na Zona Leste, e não resistiu.

Segundo a polícia, o homem que faleceu não pertencia a nenhuma das torcidas.

“Os torcedores se encontraram na estação São Miguel Paulista e um senhor acabou morrendo, vítima de uma bala perdida. O que sabemos é que esse senhor não estava no confronto”, afirmou o tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Luiz Gonzaga.

“A bala pode ter partido de uma das organizadas. Três torcedores foram detidos com pedaços de pau.”

TORCEDORES PRESOS
Os torcedores presos foram encaminhados ao 63º DP de São Paulo. A polícia apura agora a relação da morte do homem, que não foi identificado pela polícia, com a briga entre as torcidas.

O tenente-coronel da PM ainda confirmou outros embates que ocorreram na capital paulista antes do jogo. “Já houve outros (confrontos) na cidade. Sabemos de um em Guarulhos e outro na estação Brás do Metrô, onde ocorreu uma destruição razoável de patrimônio público. Todos aconteceram pela manhã e acreditamos que tenham ocorrido ao acaso, sem ter sido algo premeditado.”

0002050155663 img