Brigas de torcida, ingressos falsos e invasão: Confusões antes da final no Maracanã
Antes do início do jogo entre Flamengo e Cruzeiro, houve muito tumulto e correria nas imediações do estádio
Antes do início do jogo entre Flamengo e Cruzeiro, houve muito tumulto e correria nas imediações do estádio
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Apesar de toda a festa das torcidas dentro do Maracanã na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro, do lado de fora do estádio o clima era de hostilidade. Diversos incidentes assustaram os torcedores entre eles briga de organizadas e confrontos com a Polícia Militar.
Tudo começou cerca de uma hora antes do apito inicial, quando torcedores de organizadas do Flamengo brigaram entre si na Rua General Canabarro, nas intermediações do Maracanã.
Ainda mais perto da entrada dos torcedores, na Avenida Maracanã, os torcedores entraram em confronto com a Policia Militar. Os policiais usaram balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para conter a confusão e assustou quem tentava entrar no estádio pacificamente.

INGRESSOS FALSOS
Para completar a confusão, a presença de cambistas era grande nos entornos do estádio e o número de torcedores que se dirigiram ao Juizado Especial do Maracanã alegando ter comprado ingressos falsos era grande. Alguns deles diziam que as entradas foram adquiridas na sede social do Flamengo, na Gávea.
Revoltados por não conseguirem entrar, alguns torcedores invadiram a entrada C do estádio e entraram sem apresentar ingressos, gerando ainda mais tumulto e correria.
Já dentro do estádio, outra confusão aconteceu com flamenguistas tentando pular as grades de um setor para outro. Os seguranças particulares do estádio interviram com ajuda da policia militar, mas antes da PM chegar, vários torcedores já tinham conseguido pular.





































































































































