Briga pela quarta vaga do G4 esquenta; Ponte e Joinville lutam pela taça. Veja chances Série B!

Na previsão do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 63 ou 62 pontos devem ser suficientes para o acesso

Boa Esporte, Atlético-GO, Avaí, Santa Cruz, Ceará e América-MG devem disputar a última vaga no Brasileirão de 2015.

0002050042248 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – Mesmo faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, Ponte Preta e Joinville já garantiram o acesso. Nas últimas rodadas, a disputa pelas últimas vagas deve ser quente. Aliás, últimas não, porque o Vasco praticamente ficou a um passo do acesso, após a vitória sobre o ABC, por 1 a 0, no Maracanã.

Na previsão do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 63 ou 62 pontos devem ser suficientes para o acesso. Hoje, o time cruz-maltino é o terceiro colocado, om 59 pontos. Ou seja, mais uma vitória em quatro jogos pode garanti-lo na elite. Por isso, hoje os cariocas possuem 96,5% de chances de subir.

Ponte Preta e Joinville disputam a taça; No primeiro turno, deu Macaca por 2 a 0 - Rodrigo Villalba/AFI

Ponte Preta e Joinville disputam a taça; No primeiro turno, deu Macaca por 2 a 0

A disputa pela quarta vaga deve ser emocionante até o final. Atualmente, somente dois pontos separam o quarto colocado Boa Esporte e o oitavo Ceará, que têm 53 e 51 pontos respectivamente. Atlético-GO e Avaí também têm 53 pontos, mas perdem para os mineiros nos critérios de desempate. Logo atrás, está o Santa Cruz, com 52.

Em ascensão, o Boa aparece em quarto no ranking dos matemáticos. Os mineiros têm 32,% de chances de subir. Em seguida, aparece o Atlético-GO, com 27,7%. Apesar de ter a mesma pontuação da dupla, o Avaí está mais abaixo om 19,7% de chances. E é seguido de perto pelo Santa Cruz, com 14,9%.

Embora tenha dois pontos a menos que o quarto do G4, o Cará soma apenas 5,6% de possibilidades. Os demais clubes têm chances apenas matemáticas. São os casos de América-MG (2,5%), Sampaio Corrêa (0,11%), Luverdense (0,064%) e Náutico (0,039%).

TÍTULO
Se a briga pelo acesso está empolgante, a luta pelo título vai limitar-se a Ponte e Joinville. O Vasco tem chances matemáticas, mas soma apenas 0,031%. Segundo a UFMG, a Macaca aparece em melhores condições, com 59,4%. O JEC, por sua vez, tem 40,6%.

A tendência é que o duelo entre alvinegros e tricolores, que acontece no sábado, em Joinville, deva deixar a disputa decidida. Apenas um ponto separa os dois concorrentes, com 67 pontos para o campineiros e 66 pontos dos catarinenses.

Fonte: UFMG