Briga de organizadas! Integrantes da Galoucura são presos após 'treta' com Máfia Azul

Cabe destacar que as duas torcidas vêm se estranhando com mais frequência desde a decisão do Campeonato Mineiro de 2017

Cabe destacar que as duas torcidas vêm se estranhando com mais frequência desde a decisão do Campeonato Mineiro de 2017

0002050464882 img

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O longo histórico de confusões envolvendo as torcidas organizadas Galoucura – que apoia o Atlético Mineiro – e Máfia Azul – de adeptos do Cruzeiro – ganhou mais um importante capítulo na noite desta quinta-feira.

Afinal de contas, cinco integrantes do lado alvinegro foram presos após praticarem atos de vandalismo contra a sede rival, no Barro Preto, em Belo Horizonte (MG). Eles foram pegos, porém, já no Bairro Padre Eustáquio, pela Polícia Militar.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Foto: Polícia Militar/Divulgação

De acordo com informações de testemunhas, cerca de 20 atleticanos iniciaram a confusão contra apenas cinco celestes. Na confusão, foram usados rojões, pedras e bastões de madeiras. Um cruzeirense teria ficado ferido, mas não quis atendimento médico.

Agora, os atos serão investigados pela Polícia Civil. Cabe destacar que a Galoucura e a Máfil Azul vêm se estranhando com mais frequência desde 2017, quando cruzeirenses roubaram e queimaram bandeirão atleticano na decisão do Campeonato Mineiro.

O caso anterior havia acontecido em fevereiro, quando cinco celestes foram presos com barras de ferro, pedaços de pau, explosivos, coquetéis molotov, foguetes duas armas de fogo, e porções de maconha e cocaína. Eles atacariam a sede dos rivais alvinegros.

player