Briga boa
Após as cinco primeiras rodadas desse Campeonato Paulista de Futebol da Série A-3 (3ª divisão), eu acreditava que quatro das oito vagas para a próxima fase já tinham donos.
Após as cinco primeiras rodadas desse Campeonato Paulista de Futebol da Série A-3 (3ª divisão), eu acreditava que quatro das oito vagas para a próxima fase já tinham donos. Destaquei a Ferroviária de Araraquara (que tem um time em condições de brigar de igual para igual com os times do interior que estão na Série A-1), o XV de Piracicaba, o Olímpia e o Linense. Pois bem. Todos eles permanecem entre os oito melhores depois de 14 rodadas.
Os outros quatro “infiltrados” nesse grupo dos classificáveis (até antes da rodada do final de semana) podem ser considerados como gratas surpresas. São eles: Votoraty de Votorantim, Grêmio Catanduvense (recentemente promovidos da 4ª divisão), Atlético Monte Azul e São Bernardo.
De uma forma geral, o campeonato está nivelado e mesmo as equipes que ocupam posições intermediárias, como é o caso do União Barbarense, têm boas chances de avançar. Avançando, passam a ter ótimas chances de acesso, pois serão formados dois grupos de quatro clubes e os dois melhores sobem para a Série A-2. Aí, as chances são de 50%.
Faltam apenas cinco rodadas para terminar a fase de classificação e a briga promete ser boa.
Nova parceria
O presidente do União Agrícola Barbarense, Reinaldo Brugnerotto “Italiano”, acena com nova parceria para o futebol do clube. Segundo ele, tudo já foi definido e só falta levar o assunto ao conhecimento do Conselho Deliberativo e pedir a aprovação. Desta vez, segundo ele aconselhado pelo prefeito José Maria de Araújo Júnior, o presidente não fez questão de manter sigilo sobre as negociações. Brugnerotto já concedeu entrevistas falando sobre o grupo interessado e a participação do clube.
Para ele, é utopia imaginar que a cidade possa continuar “tocando” o Departamento de Futebol contando apenas com as “forças” da cidade. Nesse aspecto, concordo plenamente. Mas também entendo que é preciso estabelecer diretrizes claras de atuação. O que compete a quem e como cada trabalho deve ser feito precisam ficar muito bem definidos. Do contrário, todos saem perdendo, especialmente o clube que já sofreu mais do que o suficiente com essas experiências.
Mural da Bola
Muitas vezes, cidades do interior ficam sem representantes no futebol profissional por culpa dos próprios dirigentes que não se entendem. Vejam o caso de Araçatuba. Se já é difícil manter um clube, imagine dois! Mas é o que está acontecendo por lá, onde tentam co-existir Associação Esportiva Araçatuba e Atlético Esportivo Araçatuba (notem que as iniciais são as mesmas para os dois – AEA).
Dizem que o presidente do primeiro tentou montar outro clube para escapar de dívidas, mas não recebeu o apoio de opositores que continuaram tocando o time. Hoje, os dois dividem espaço no estádio municipal. O primeiro está prestes à cair para a 4ª divisão e o segundo já está nela.
No jogo entre Araçatuba e União, nenhuma bandeira foi hasteada antes, durante e após a execução do hino nacional do Brasil. Será que já não existe uma lei disciplinando o assunto?!? E olhe que o estádio lá é municipal.
01/02
Finalmente, os clubes da Série A-3 terão uma semana inteira para trabalharem antes da próxima rodada. No domingo, às 10h30, o União jogará em Lins, contra o Clube Atlético Linense. A Equipe Líder da Rádio Luzes transmite o jogo a partir das 9h.
“Tenho dito”
“Quando cheguei, o time era como um paciente que estava na UTI. Agora, está no quarto aguardando a liberação do médico.” Jenildo Cavalcante, terceiro técnico do União Barbarense no Campeonato Paulista de Futebol da Série A-3, após as vitórias sobre Osasco e Araçatuba.
Troféu Apagão
Para o Araçatuba e para a administração do Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros que nem água deixou à disposição dos cronistas esportivos que trabalharam no jogo da semana passada entre o time da casa e o União Barbarense pela Série A-3 do Campeonato Paulista de Futebol. Servir água é básico, gente!
Troféu Gol de Placa
Para a direção do União Barbarense que está tentando disciplinar o uso do estacionamento do Estádio Antonio Guimarães em dias de jogos com ou sem televisão ao vivo. Ainda não conseguiu mas, pelo menos, está tentando. Inclusive, nós já encaminhamos sugestões para análise do clube.





































































































































