Breno, do Figueirense, perde o gol mais feito do ano
Avaliação também da molecada do Sub-17 do Brasil e a disparada do Flamengo na liderança do Brasileirão
Breno, do Figueirense, perde o gol mais feito do ano
Assuntos aos montes estão aí para discussão, ao gosto do freguês. Livre do rebaixamento, de certo o Guarani volta as atenções para o processo de reformulação.
E não venham com protecionismo para manutenção da base, pois muitos boleiros têm que ‘zarpar’ do Estádio Brinco de Ouro. Isso vamos discutir durante a semana.
É posição consensual entre pontepretanos sobre a necessidade de um ‘rapa’ no elenco, a começar pela comissão técnica que decepcionou totalmente.
Portanto, senhores dirigentes: cuidado ao insistirem com o treinador Gilson Kleina, pois o torcedor não terá a mínima paciência se os resultados não aparecerem no começo de 2020.
SUB17 E FLAMENGO
Tem a molecadinha do Brasil campeã mundial na final do sub17 sobre o México, com vitória de virada por 2 a 1, numa overdose de atividade esportiva na TV Globo, neste domingo.
Quem se acostumou com o Flamengo voltado ao ataque neste Campeonato Brasileiro pode ter estranhado a postura defensiva na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Estádio Olímpico.
Sabiamente o Flamengo poupou a maioria dos titulares visando a decisão da Libertadores, no próximo sábado, contra o River Plate, no Peru, e ao sofrer pressão, neste domingo, o jeito foi se resguardar para sustentar o placar estabelecido ainda no primeiro tempo.
BRENO ESTRAGA TUDO

O Figueirense arrastou público de 10.483 pagantes ao Estádio Orlando Scarpelli na noite deste domingo, na expectativa de que o time fosse dar salto decisivo para escapar do risco de rebaixamento, depois de tudo que passou.
Pois a vitória diante do Cuiabá ficou desenhada nos pés do atacante Breno, que perdeu gol inacreditável.
Quem não viu o lance, veja para atestar que foi o gol mais feito que alguém conseguiu perder durante esta temporada. Click no link abaixo, pois conjuntamente com a matéria do jogo foram produzidos os principais lances da partida.
Breno (foto abaixo), na corrida, driblou o goleiro e a meta ficou escancarada. Bastava uma leve ajeitada na bola e arrastá-la para o gol.

FALTOU CALMA
Sem frear e afobado, na tentativa imediata de bater na bola, conseguiu chutá-la pra fora. Com isso jogou a chance de vitória na lata do lixo, e, a exemplo de goleiros que falham, também precisa ser duramente cobrado.
Ao somar apenas um ponto com aquele zero a zero contra a equipe mato-grossense, o Figueirense subiu apenas para 39 pontos, apenas três acima do Londrina, que abre a zona de rebaixamento desta Série B do Campeonato Brasileiro.
Se chegasse aos 41 pontos, o Figueirense dependeria de apenas mais um nos jogos diante de CRB em Maceió e Operário em Florianópolis.





































































































































