Brazão evita derrota e comenta sobre nova comissão técnica do Santos
Santos joga mal, mas conta com noite inspirada de Gabriel Brazão para evitar o revés na Vila Belmiro na estreia de Cleber Xavier
Santos, SP, 02, (AFI) – Na estreia do técnico Cleber Xavier, o Santos não conseguiu ir além de um empate por 1 a 1 com o CRB, nesta quinta-feira (1), na Vila Belmiro, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A atuação do time novamente deixou a desejar e, mais uma vez, coube ao goleiro Gabriel Brazão salvar o Peixe da derrota, com defesas importantes e um pênalti defendido nos acréscimos.
DESTAQUE NA META E ALERTA PÓS-JOGO
Titular absoluto, Brazão voltou a ser o nome do jogo e não escondeu a frustração com o desempenho da equipe. Apesar disso, demonstrou confiança no trabalho que está apenas começando com a nova comissão técnica.
– Não é o resultado que queríamos, mas vamos lá para Maceió para classificar. Domingo temos mais um jogo difícil contra o Grêmio. É um trabalho que está no começo, mas a gente tem que começar a vencer principalmente em casa. A gente sabe que a comissão é qualificada, então vamos trabalhar forte para melhorar – afirmou o camisa 77.
Com o resultado, o Santos precisará vencer o jogo de volta, no dia 22 de maio, às 21h30, em Maceió, para avançar às oitavas. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
SANTOS SEGUE SEM ENCAIXE
Mesmo com a troca no comando técnico, o Santos repetiu os mesmos problemas que têm marcado a temporada: pouca intensidade, dificuldades na criação e erros defensivos. O CRB abriu o placar e foi melhor durante boa parte da partida. O empate só veio com um gol de bola parada, e o time alvinegro foi vaiado ao final da partida.
CRISE TÉCNICA E INTERESSE EUROPEU
O momento do Santos no Campeonato Brasileiro também preocupa. Penúltimo colocado, com apenas quatro pontos, o clube enfrenta o Grêmio fora de casa neste domingo (5), às 16h. O técnico Cleber Xavier busca sua primeira vitória no comando da equipe.
Apesar da má fase coletiva, Gabriel Brazão segue se destacando e pode, inclusive, deixar o clube em breve. O goleiro de 24 anos está na mira do Galatasaray, da Turquia, segundo apurou Ricardinho Martins, da TNT Sports Brasil. O clube europeu já fez sondagens, mas ainda não apresentou proposta oficial.
Contratado em 2024 durante a disputa da Série B, Brazão ganhou espaço após a lesão de João Paulo e não largou mais a titularidade. Com 50 partidas pelo clube, é um dos poucos destaques positivos da temporada até aqui.






































































































































