Brasilis 1 x 0 Red Bull - Ainda dá para classificar

O atacante Maur lio tenta eCampinas, SP, 31 (AFI) – O Red Bull sofreu a terceira derrota na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão na manhã deste domingo. A equipe comandada por Ricardo Pinto perdeu para o Brasilis por 1 a 0, em Águas de Lindóia, e segue na quarta colocação do Grupo 9, com sete pontos ganhos.

O time ainda tem chance de classificação para a próxima fase e conta com as partidas em casa para se reabilitar. Dos quatro últimos jogos, três serão disputados no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A seqüência começa com Batatais e Mauaense, rivais direto na disputa por uma das vagas na terceira fase.

Jogo
A partida deste domingo foi equilibrada. O primeiro lance de perigo do Red Bull Brasil aconteceu aos 17 minutos. O lateral-esquerdo Fernando aproveitou rebote da zaga e bateu colocado, mas o goleiro Du fez boa defesa. O Brasilis respondeu dois minutos depois. Anderson chutou de fora da área e o goleiro Luiz Fernando mandou para escanteio.

O Brasilis abriu o placar aos 29 minutos. Após cruzamento da esquerda, Vanderlan subiu sozinho no segundo pau e cabeceou para o gol, sem dar chances para o goleiro Luiz Fernando.

Ainda no primeiro tempo, o Red Bull Brasil teve boa chance com o meia Paulo César. Ele recebeu passe de Luizinho, dominou no peito e chutou forte, mas a bola saiu.

No segundo tempo, logo a um minuto, Fernando invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro, mas o goleiro Du fez boa defesa antes da bola chegar aos atacantes do Red Bull Brasil. Aos 16 minutos, Hermes aproveitou rebote da zaga e chutou da entrada da área, mas novamente Du apareceu bem e mandou a bola para escanteio.

Em vantagem no placar, o Brasilis se fechou na defesa e não permitiu maiores chances para o Red Bull.

Ficha Técnica

Brasilis 1 x 0 Red Bull

Local: Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia
Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior
Cartões Amarelos: Rodinei (Red Bull); Diego Salini e Luiz Cláudio (Brasilis)
Gol: Vanderlan 29’/1T (Brasilis)

Brasilis
Du; Veloso, Jhonis, Marcus Vinícius e Rick; Rodinei, Gabriel, Vanderlan e Emerson (Nirvana); Anderson e Thomaz (João Paulo).
Técnico: Juarez Sobreiro

Red Bull
Luiz Fernando; Luizinho (Alan), Steve, Luiz Cláudio e Fernando; Gilmar Fubá, Diego Salini e Paulo César (Alex Rafael); Hermes (Jorge), Maurílio e Mogi.
Técnico: Ricardo Pinto